conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

O Projeto AABB Comunidade está com as inscrições abertas.

Publicado

em

O Projeto AABB Comunidade está com as inscrições abertas. A renovação começou no dia 05 e vai até o dia 20 de fevereiro. Para os novos alunos, as inscrições serão do 21 ao dia 1° de março. Lembrando que o programa atende a todos os sexos, dos 06 aos 16 anos.

Documentos:
2 fotos 3×4
Certidão de Nascimento ou RG – xerox
Comprovante de Matrícula – xerox
Boletim Escolar – xerox
Número da Bolsa Família – xerox
Comprovante de residência – xerox
RG dos pais ou responsáveis – xerox

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: após quase 2 meses paralisada, obra de requalificação do Espaço do São João é retomada

O local será completamente transformado.

Compartilhe

Publicado

em

Após quase 2 meses paralisada, a obra de requalificação do Espaço do São João de Cruz das Almas foi retomada neste sábado, 27.

Em entrevista ao Forte na Notícia, o prefeito Ednaldo Ribeiro afirmou que a empresa responsável pela obra vai trabalhar intensamente para entregar o espaço a tempo para a festa. “A empresa disse que vai triplicar o número de funcionários e estender o horário de trabalho. Eu tenho certeza que a gente vai conseguir entregar essa obra no período do São João”, disse.

O local será completamente transformado, recebendo melhorias significativas, acessibilidade, piso intertravado, estrutura de pergolado de madeira, arborização, bancos, estacionamento, parque infantil, área pet, área de convivência, paisagismo, entre outros, tornando-se um ponto de lazer permanente para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: mulher fica ferida após acidente com moto na Av. Getúlio Vargas

A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atedneimtno (UPA).

Compartilhe

Publicado

em

Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, ficou ferida após acidente com moto na manhã deste sábado, 27, na Avenida Getúlio Vargas, em Cruz das Almas.

De acordo com testemunhas, a motociclista acabou perdendo o controle da direção após a corrente da motocicleta soltar.

A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece em observação médica.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Prefeitura de Cruz das Almas vai substituir toda a iluminação da cidade por luminárias de LED

O investimento total, que será amortizado ao longo de cinco anos, será de pouco mais de 23 milhões.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, anunciou esta semana que dará um banho de luz em toda a cidade, abrangendo as áreas urbanas e rurais. O projeto inclui a substituição de toda a iluminação comum por luminárias de LED.

“A nossa cidade já merecia esse cuidado há muito tempo. Estamos trazendo mais modernidade para Cruz das Almas, que agora terá suas ruas, avenidas e comunidades rurais muito bem iluminadas. Estou muito feliz em executar mais esse compromisso do nosso plano de governo”, comemorou o prefeito Ednaldo, destacando ainda que o projeto contribuirá para a redução dos custos com o consumo de energia pública em cerca de 60%.

Segundo o prefeito, após a ordem de serviço, todo o trabalho de substituição das lâmpadas antigas por luminárias de LED e a instalação de novos pontos de iluminação pública deverá ser concluído em no máximo 90 dias.

O investimento total, que será amortizado ao longo de cinco anos, será de pouco mais de 23 milhões. Durante este período, a empresa responsável pelo serviço também se encarregará de toda a manutenção dos equipamentos, assegurando seu pleno funcionamento.

Atualmente, o município gasta, em média, 160 mil reais mensais com manutenção e pouco mais de 220 mil reais com a taxa de iluminação pública. Com o projeto, o município passará a pagar 300 mil reais mensais à empresa responsável pela implantação do projeto e reduzirá a conta de energia em mais de 60%. Após os cinco anos, toda a cidade continuará iluminada com luminárias de LED e pagará uma taxa de iluminação pública 60% mais barata. “Isso é planejamento, é trabalhar pensando no futuro, é trabalhar com responsabilidade e visando economia para os cofres públicos”, concluiu o prefeito Ednaldo.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas