conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Após post, mais de 20 mulheres relatam ter sido abusadas por ginecologista durante consultas na Bahia; polícia apura

Publicado

em

Mais de 20 mulheres relataram ter sido vítimas de abuso sexual por parte de um médico ginecologista e obstetra durante consultas, na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. O caso foi denunciado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e à Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar a situação.

As denúncias começaram a surgir na última sexta-feira (10), depois que um perfil foi criado no Instagram por uma pessoa, que não se identificou, que relatou um caso de abuso por parte do médico Orcione Júnior, que atende nas redes pública e privada da cidade. Depois desse primeiro relato, várias outras vítimas denunciaram ter passado pela mesma situação. Os crimes teriam ocorrido no consultório do médico, entre 2018 e 2019. A defesa do médico disse que ele nega as acusações.

Na última segunda-feira (13), as mulheres procuraram a OAB solicitando uma audiência com representantes do órgão. “Vinte e quatro mulheres procuraram a OAB com a narrativa, repetindo o que estava nas redes sociais, e pedindo que a OAB tomasse providência. A OAB formalizou esse pedido, todas elas assinaram e, a partir desse momento, a OAB oficiou a autoridade policial, que foi a Delegacia da Mulher, através da doutora Decimária Gonçalves, pedindo providências”, disse a presidente da Comissão Mulher Advogada da OAB, Luciana Santos Silva.

“Temos notícia que o inquérito já foi instaurado. Então, já estão investigando e algumas mulheres, inclusive, já foram ouvidas. Pelo que a gente leu, sobretudo nas redes sociais e com as falas de algumas mulheres lá na OAB, a gente pode vislumbrar, sem dar tanta certeza, porque ainda tem uma investigação em curso, o crime de importunação sexual mediante fraude”, completou.

A delegada Decimária Gonçalves, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, informou que, ainda na segunda-feira, foi aberto uma Investigação Pública Incondicionada, que não necessita de depoimento de vítima, porque na ocasião nenhuma mulher ainda tinha comparecido à unidade para relatar o caso.

Nesta quarta-feira, no entanto, as vítimas começaram a comparecer à delegacia para prestar depoimento, informou a polícia. Ainda não há informações sobre quantas mulheres já foram ouvidas pela Polícia Civil. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou, nesta quarta, que está acompanhando o caso e aguarda a conclusão do inquérito por parte da Polícia Civil para decidir, com base nos autos, se vai ou não oferecer denúncia contra o suspeito.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Gildo Baleia lança pré-candidatura a prefeito de São Félix

Baleia falou da alegria em sentir o calor da população que clama por mudança.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Na última quinta-feira, 25, o empresário Gildo Baleia lançou a sua pré-candidatura a prefeito no município de São Félix pelo PSD.

O evento contou com a participação do deputado federal Diego Coronel, do deputado estadual Ângelo Coronel Filho, o prefeito de Cruz das Almas Ednaldo Ribeiro, vereadores, lideranças políticas e a população que lotou o espaço do Clube Renascer.

Com o apoio dos senadores Ângelo Coronel e Otto Alencar, recentemente Baleia anunciou uma união com o atual vice-prefeito Bartinho, que garantiram a população que “São Félix merece e precisa ser governada por um filho da terra e que mude o cenário de retrocesso que o município enfrenta”, pontuaram.

Baleia falou da alegria em sentir o calor da população que clama por mudança. “Em todas as comunidades que visitamos percebemos esse sentimento dos munícipes. Eles dizem que não aguentam mais enfrentar esse coronelismo que acha que a população é massa de manobra, que devem aceitar tudo. Vamos mudar essa história, vamos dar vez e voz a esse povo tão sofrido. Não me refiro apenas a Baleia e Bartinho, mas aos vereadores, as lideranças e cada cidadão sanfelixta que irá participar com a gente da gestão em caso da confirmação da nossa vitória”, finalizou.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Acidente entre micro-ônibus e caminhonete deixa 20 feridos na BR-242, em Barreiras

Pelo menos 7 pessoas estão internadas, em estado grave, em unidades de saúde da região oeste do estado.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marlon Ferraz/ Blog Braga

Vinte pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um micro-ônibus e uma caminhonete na BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) e pelo menos cinco vítimas estão em estado grave.

O micro-ônibus saiu de Luís Eduardo Magalhães e trafegava sentido Barreiras, cidade que fica a 90,8 km de distância do município de onde partiu. Durante a viagem, o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e bateu de frente com a caminhonete. A pista estava molhada e, com o impacto, o ônibus tombou. Os dois veículos ficaram destruídos e atravessados na pista após o acidente.

Foram necessárias oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Luís Eduardo Magalhães para prestar socorro aos feridos. Eles foram levados para unidades de saúde da região:

Hospital do Oeste
Total de atendidos: 8
Estados de saúde: 4 em estado grave e 4 em estado moderado

Unidade de Pronto Atendimento Luís Eduardo Magalhães
Total de atendidos: 8
Estados de saúde: 3 pacientes em estado delicado e 5 com ferimentos leves

A PRF não deu informações sobre os outros quatro feridos, que não foram levados para o Hospital do Oeste, nem para a UPA de Luís Eduardo Magalhães.

Também não há detalhes sobre quantos feridos viajavam no ônibus e no carro no momento da colisão.

A pista precisou ficar interditada entre 8h20 e 10h20, quando os veículos foram retirados do local. Após a retirada, o trânsito voltou a fluir normalmente.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Van que transportava pacientes de Sapeaçu se envolve em acidente na BR-101

As causas do acidente são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente envolvendo uma van foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 26, na BR-101, entre os municípios de Governador Mangabeira e Muritiba.

De acordo com informações, o veículo transportava cerca de 10 pacientes do município de Sapeaçu para realizarem consultas médicas na capital baiana, quando acabou capotando e descendo em uma ribanceira às margens da rodovia.

Os feridos foram socorridos por equipes do SAMU e encaminhados para Unidades de Saúde da região. As causas do acidente são desconhecidas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas