conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Senado pode votar mudança na concessão de transporte interestadual

Publicado

em

O Senado deverá votar esta semana projeto de Lei que propõe a obrigatoriedade de licitação para o transporte rodoviário interestadual. A proposta, de autoria do senador Marcos Rogério (DEM-RO) e relatada por Acir Gurgacz (PDT-RO), tem apoio de outros senadores e pode ser incluída na pauta de votação da semana, que será definida na reunião de líderes.

Atualmente, o poder público concede a outorga do transporte interestadual para empresas privadas por meio de uma autorização simples, que não requer licitação e depende da vontade do gestor.

O projeto considera que uma escolha pode ser feita por licitação, com transparência e definição clara de prazos dessa concessão. “O transporte rodoviário de passageiros, seja este urbano, semiurbano ou interestadual, cumpre uma importantíssima função social […] Nesse sentido, precisamos garantir a disponibilidade do serviço por meio de contratos sólidos e duradouros […]”, afirmou Gurgacz em seu relatório.

Para o relator, “a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres], em plena pandemia, tem emitido autorizações sem qualquer critério técnico ou estudo de viabilidade operacional”. Segundo ele, em um período em que o setor enfrenta uma redução de 70% no número de passageiros transportados, “esse tipo de atitude levará o sistema de transporte interestadual e internacional de passageiros ao colapso”.

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) apoia o projeto. Para ela, o sistema atual pode ser prejudicial à concorrência no setor, já que se trata de “uma carta branca para o governo escolher os autorizados”. Já o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) considera que o sistema de autorização simples pode prejudicar a oferta de transporte nas cidades mais distantes, que não atraem investidores.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Polícia Militar apreende 81 pinos de cocaína em Cruz das Almas

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: ASCOM / 27ª CIPM

A Polícia Militar apreendeu 81 pinos de cocaína no último sábado, 27, na Feira Livre, região central de Cruz das Almas.

De acordo com a 27ª CIPM, uma guarnição estava realizando patrulhamento no local quando avistou dois indivíduos trocando embalagens. Durante tentativa de abordagem, os suspeitos conseguiram fugir abandonando um saco preto com os entorpecentes.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Câmara de Cruz das Almas realiza 14ª sessão ordinária nesta segunda-feira

A sessão será transmitida na página do Facebook e no canal do YouTube.

Compartilhe

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 29, às 09h, acontece a 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.

A sessão será transmitida na página do Facebook (@camaramunicipalcruz) e no canal do YouTube (Câmara Municipal Cruz).

Confira a pauta clicando AQUI.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: após quase 2 meses paralisada, obra de requalificação do Espaço do São João é retomada

O local será completamente transformado.

Compartilhe

Publicado

em

Após quase 2 meses paralisada, a obra de requalificação do Espaço do São João de Cruz das Almas foi retomada neste sábado, 27.

Em entrevista ao Forte na Notícia, o prefeito Ednaldo Ribeiro afirmou que a empresa responsável pela obra vai trabalhar intensamente para entregar o espaço a tempo para a festa. “A empresa disse que vai triplicar o número de funcionários e estender o horário de trabalho. Eu tenho certeza que a gente vai conseguir entregar essa obra no período do São João”, disse.

O local será completamente transformado, recebendo melhorias significativas, acessibilidade, piso intertravado, estrutura de pergolado de madeira, arborização, bancos, estacionamento, parque infantil, área pet, área de convivência, paisagismo, entre outros, tornando-se um ponto de lazer permanente para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas