conecte-se conosco




BAHIA

Abaixa Que é Tiro é a música do Carnaval de 2019

Publicado

em

Nem o jogador Neymar, que se recupera de uma contusão, e a atriz Bruna Marquezine, que deu o que falar no Carnaval de Salvador, resistiram e foram até o chão quando Tony Salles, 38 anos, entoou o refrão “Deixa ela passar/ Maravilhosa/ Abaixa que é tiro” na Avenida.

Abaixa Que é Tiro, da banda Parangolé, é a música vencedora da Pesquisa Bahia Folia 2019, da TV Bahia, que há 26 anos elege o hit que faz a cabeça dos foliões nos circuitos da festa. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pela emissora. A música conquistou 65,7% dos eleitores, desbancando hits como Crush Blogueirinha, de Léo Santana, que garantiu o segundo lugar; e a polêmica Fábio Assunção, de La Fúria, que ficou em terceiro lugar. A TV Bahia não divulga número de votantes.

Na pesquisa, coordenada pelo P&A Instituto de Pesquisa, a música gravada por Tony Salles e composta por Rodrigo Martins, Ed Nobre e Markos Lima, foi a mais votada pelos internautas e foliões que curtiam a festa popular nos principais circuitos. A decisão leva em conta a votação no site do Bahia Folia e uma pesquisa de rua – realizada entre a terça de Carnaval (5) e a quarta-feira (6) de Cinzas.

Ao saber do resultado, o vocalista Tony Salles disse ao CORREIO que a felicidade era tanta que não cabia no peito. “É ver um sonho de mais de 20 anos realizado. É uma felicidade gigantesca. Porque a gente trabalha o ano inteiro, procura fazer bons CDs, lançar boas músicas, mas o nosso xodó é o Carnaval. E, quando chega o Carnaval, todo artista sonha com isso – em ter o trabalho reconhecido e ganhar o prêmio de ‘música do Carnaval’. Quando isso não acontrece por tanto tempo, a gente fica um pouco frustrado. Vivi muitos anos esperando por isso”, contou ele, rouco após a loucura de shows da folia.

Para ele, o grande diferencial do hit foi a coreografia, feita pelo dançarino Dam Fernandes, e divulgada no canal oficial da FitDance. “A música vive de fato quando tem uma boa coreografia. Principalmente no caso da gente, que faz pagodão. A nossa música é alegre, sacode e, às vezes, a gente não conta com uma letra foda, como as de Caetano. Na maior parte das letras a gente deixa apenas uma mensagem e nessa tem a do empoderamento feminino, ao enaltecer a mulher. De certa forma tem um enredo: essa mulher é maravilhosa, é um tiro. Mas, é claro, sempre é um conjunto de tudo: do balanço, da letra, do ritmo, do arranjo, etc.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Força Total reforça policiamento na Bahia nesta terça-feira (30)

Ação utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação

As equipes da Polícia Militar atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nos 417 municípios baianos, durante a 24ª edição da Operação Força Total.

A intensificação das ações contra a criminalidade, com a realização de abordagens preventivas, tem o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

O reforço, inclusive com o emprego do efetivo administrativo nas ruas, utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.

Nas últimas 23 edições da Força Total, a operação realizou apreensão de um total de 505 armas de fogo, 805 prisões em flagrante e cumprimento de 310 mandados de prisão em todo o estado.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia

Categoria rejeitou proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

A decisão foi tomada pela categoria na quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Com isso, as escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda e na terça (30).

A categoria pede 10% de reajuste, seguindo o percentual unificado pela Federação da Entidades Sindicais dos Servidores Públicos. Segundo a APLB, a proposta do governo foi rejeitada por 90% dos funcionários que votaram.

Além do reajuste, a categoria pede:

  • a restruturação de planos de carreiras;
  • pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que está aberta para negociar com o sindicato e que as escolas estão abertas durante o período da paralisação.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Acidente grave em Pedra do Cavalo provoca interdição em trecho da BR-101

Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave envolvendo uma carreta-baú foi registrado na noite desta sexta-feira, 26, no trecho da BR-101 na região de Pedra do Cavalo.

Uma carreta envolvida na batida ficou atravessada na pista e acabou provocando interdição nos dois sentidos da rodovia. Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas