conecte-se conosco




SEGURANÇA

Acusado de matar enfermeira a mando do ex-namorado vai a júri popular este mês

Publicado

em

Um dos acusados de matar a enfermeira Rosângela Gomes Costa, em Alagoinhas, vai a júri popular no dia 29 de julho. De acordo com a Polícia Civil, Lenildo Santos da Silva esfaqueou a mulher a mando do ex-namorado dela, o servidor público Antônio Roberto Freitas Valverde Júnior. O crime foi cometido juntamente com Edson Alves dos Santos, que recorreu da decisão que autorizava o seu julgamento popular. O recurso será apreciado pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

De acordo com a denúncia, oferecida pelo Ministério Público (MP-BA), Antônio prometeu pagar R$ 1,5 mil para os acusados, denunciados como autores do feminicídio. Rosângela foi morta no dia 20 de abril de 2017, dentro de casa. O motivo seria “ciúmes”. Na quinta-feira (18), Antônio Valverde, 37 anos, também foi preso. A delegada Amanda Brito, da 1ª Delegacia Territorial (DT/Alagoinhas), cumpriu o mandado de prisão preventiva no bairro Alagoinhas Velha.

Relembre o caso

“Antônio e Rosângela tinham um relacionamento conturbado, marcado pelos ciúmes e cobranças da parte do agressor”, informou a Polícia Civil. Ele encomendou a morte da enfermeira pela quantia de R$ 1,5 mil, paga a Edvan Alves dos Santos e Lenildo Santos da Silva, que assassinaram Rosângela a socos e facadas. O corpo de Rosângela foi encontrado em um dos quartos da casa dela, no bairro do Barreiro. A vítima estava vendada e tinha os braços amarrados. Edvan e Lenildo foram presos logo após o crime e permanecem no sistema prisional.

De acordo com a delegada Amanda Brito, Antônio Valverde, que é natural da cidade do Rio de Janeiro, mandou matar a namorada por considerar que ela não dava importância ao relacionamento e supostamente se relacionava com outras pessoas. O crime cometido contra Rosângela Costa marcou a cidade de Alagoinhas, destacou o MP-BA. A vítima dá nome à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do município, inaugurada em maio de 2017.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Sapeaçu

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ontem, 26, no município de Sapeaçu.

De acordo com a 27ª CIPM, uma guarnição abordou o suspeito no interior de um bar. Durante buscas, os policiais conseguiram apreender 91 pinos de cocaína.

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem de 20 anos é morto a tiros em Santo Antônio de Jesus

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagens

Um jovem de 20 anos identificado como Josué de Jesus Rocha foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 27, na Avenida ACM, bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo testemunhas, momentos antes de ser encontrado morto com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, o homem estava em um bar onde acabou discutindo com um desconhecido.

O corpo foi removido para o DPT. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Médico sequestrado em Salvador é resgatado pela PM em Castro Alves

Crime aconteceu em unidade que fica a poucos metros da Corregedoria da PM.

Compartilhe

Publicado

em

O médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, sequestrado na última quarta-feira (24) no estacionamento de uma farmácia na Pituba, em Salvador, foi libertado pelos criminosos na manhã desta sexta-feira (26), no município de Castro Alves.

Testemunhas relataram que Gilson havia acabado de estacionar o carro no estacionamento da farmácia, que é aberto, quando dois homens encapuzados chegaram e o renderam. Ele foi obrigado a entrar no carro dos bandidos e levado. A unidade da farmácia em questão fica a poucos metros da Corregedoria da Polícia Militar, na Rua Amazonas.

Não há informações sobre as condições em que Gilson foi encontrado, nem se houve algum tipo de negociação ou exigência para a liberação. Ninguém foi preso até o momento.

A Polícia Civil diz que o caso é investigado por equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS). “Diligências são realizadas para identificar e prender os autores. Quem tiver informações pode colaborar com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181”.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas