conecte-se conosco




SEGURANÇA

Acusado de torturar e matar menina de 12 anos em Feira é condenado a 21 anos de prisão

Publicado

em

Vinte e um anos e três meses de reclusão no Conjunto Penal de Feira de Santana. Esta foi a pena aplicada pela juíza Márcia Simões Costa, após o Conselho de Sentença, condenar Filipe Souza Santos, o “Jegue”, 21 anos.

Ele é acusado de torturar e matar a adolescente de 12 anos, Vitória Souza Paixão, na tarde do dia 1 de março de 2017, na Localidade Alto das Pombas, no bairro Aviário em Feira de Santana. O corpo foi encontrado no dia seguinte enrolado em um lençol em meio ao lixo de um terreno baldio, na Rua Pau Pombo, no mesmo bairro. Ela estava com diversas marcas pelo corpo, hematomas no rosto, pescoço, mãos e pés amarrados e teve os cabelos cortados.

Consta na denúncia do Ministério Público que Filipe participou do crime na companhia de três menores de 18 anos após ela, pela manhã, ter dito ao namorado (ainda não julgado) que tinha interesse em fazer parte da facção criminosa rival a que ele pertence.

Ela foi agredida pelo namorado e foi para a casa de um tio aonde chegou com a boca e braços machucados. O namorado e uma amiga dela foram atrás e a chamou de volta. O tio perguntou qual o motivo da agressão e o namorado respondeu: “Foi um mole que ela deu”.

Posteriormente a menina foi torturada por cerca de duas horas e morta. Assim como o namorado, a amiga da vítima ainda não foi julgada.

A Defensoria Pública

Filipe Souza Santos tinha 19 anos quando cometeu o crime. Ele confessou o envolvimento e aguardou o julgamento preso. Ao Acorda Cidade, a defensora Pública Manuela Passos informou que recorreu da pena aplicada.

“Ele manifestou o desejo de confessar a autoria delitiva na entrevista reservada e confirmou os fatos descritos na denúncia do Ministério Público. Foram apresentadas neste plenário, circunstâncias atenuantes da pena. A menoridade relativa de Filipe, que tinha 19 anos na época do crime, a confissão em plenário e a culpabilidade social. Dentre estas três, apenas duas foram reconhecidas pela magistrada, não sendo acolhida a pretensão de atua da pena pela culpabilidade social. Diante disso, a defesa interpôs recurso de apelação ficando pendente apenas a apresentação das razões. Na conversa reservada ele demostrou arrependimento, e afirmou que está adepto a uma religião dentro da unidade prisional. A pretensão da defesa é que exista a redução da pena”, afirmou.

A promotoria

O promotor de Justiça Luciano Medeiros informou que o Ministério Público está satisfeito em relação à condenação do réu, mas em relação a pena aplicada, por entender que poderia ser maior, e vai pedir o aumento da pena. Leia mais AQUI.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Sapeaçu

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ontem, 26, no município de Sapeaçu.

De acordo com a 27ª CIPM, uma guarnição abordou o suspeito no interior de um bar. Durante buscas, os policiais conseguiram apreender 91 pinos de cocaína.

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem de 20 anos é morto a tiros em Santo Antônio de Jesus

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagens

Um jovem de 20 anos identificado como Josué de Jesus Rocha foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 27, na Avenida ACM, bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo testemunhas, momentos antes de ser encontrado morto com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, o homem estava em um bar onde acabou discutindo com um desconhecido.

O corpo foi removido para o DPT. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Médico sequestrado em Salvador é resgatado pela PM em Castro Alves

Crime aconteceu em unidade que fica a poucos metros da Corregedoria da PM.

Compartilhe

Publicado

em

O médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, sequestrado na última quarta-feira (24) no estacionamento de uma farmácia na Pituba, em Salvador, foi libertado pelos criminosos na manhã desta sexta-feira (26), no município de Castro Alves.

Testemunhas relataram que Gilson havia acabado de estacionar o carro no estacionamento da farmácia, que é aberto, quando dois homens encapuzados chegaram e o renderam. Ele foi obrigado a entrar no carro dos bandidos e levado. A unidade da farmácia em questão fica a poucos metros da Corregedoria da Polícia Militar, na Rua Amazonas.

Não há informações sobre as condições em que Gilson foi encontrado, nem se houve algum tipo de negociação ou exigência para a liberação. Ninguém foi preso até o momento.

A Polícia Civil diz que o caso é investigado por equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS). “Diligências são realizadas para identificar e prender os autores. Quem tiver informações pode colaborar com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181”.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas