conecte-se conosco




SEGURANÇA

Após voltar a sofrer agressões, mulher descobre que medida protetiva contra ex-namorado não era válida

Publicado

em

Uma mulher foi agredida pelo namorado durante três anos, prestou queixa e conseguiu uma medida protetiva, mas voltou a sofrer agressões e descobriu que o documento não tinha validade porque ele ainda não tinha sido intimado pela Justiça. O caso aconteceu em maio deste ano, em Salvador.

A mulher, que prefere não revelar a identidade, manteve o relacionamento com o suspeito durante seis anos, mas passou a sofrer agressões físicas e psicológicas no segundo ano de namoro. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que Salvador tem média de 30 casos de feminicídio por dia nos primeiros quatro meses do ano. Foram registrados 5.183 casos nas Delegacias da Mulher, nos bairros de Periperi e Brotas.

A vítima prestou queixa contra o suspeito no dia 30 de abril, na Delegacia da Mulher, no bairro de Brotas, e recebeu a medida protetiva cinco dias depois. “Eram ciúmes, problemas dentro de casa, problemas financeiros, quando eu pedia ajuda ele ficava falando. Era sempre assim, agressões físicas, psicológicas, ameaças”, contou a mulher.

Segundo a vítima, um dia após receber a medida protetiva, o ex-namorado dela invadiu a casa e voltou a espancá-la. Ela então, voltou à delegacia e descobriu que o documento ainda não tinha validade, pois o suspeito não tinha sido comunicado. Durante as agressões, a vítima tentou prestar queixa contra o suspeito algumas vezes, mas desistiu por medo. “[Desistiu] Por causa das ameaças contra mim e contra minhas duas filhas de um outro relacionamento. Eu tenho uma filha de oito e outras de 13 anos”, disse.

“Uma vez ele tirou uma foto, me mostrou e disse que era fácil pegar minha filha. Com medo, eu sempre voltava atrás”, concluiu. De acordo com a mulher, o suspeito a agrediu com murros e pontapés no meio da rua. “De murros, socos, pontapés, no meio da rua, na frente de todo mundo. Estava na frente de dois restaurantes, estava no ponto de ônibus e ninguém me ajudou, ninguém fez nada”, lembrou.

Conforme a advogada Renata Deiró, o agressor precisa ser intimado para que a medida protetiva seja considerada válida. Ela também afirma que não há um número de funcionários suficientes para fazer as intimações.

“Hoje a gente tem uma deficiência no sistema de Justiça, nos números de servidores para cumprir essas intimações e efetivamente essa medida protetiva só é válida quando o agressor é intimado, ele precisa tomar conhecimento de que essa medida protetiva é válida”, explicou a advogada.

A reportagem da TV Bahia entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas não recebeu um posicionamento sobre o caso até a publicação desta matéria.

 

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois jovens são assassinados em Feira de Santana

Não há informações sobre a autoria ou motivação dos crimes.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Acorda Cidade

Dois jovens foram assassinados na noite de sábado (27) em Feira de Santana. Os crimes aconteceram em locais diferentes.

De acordo com o site Acorda Cidade, a primeira morte aconteceu em frente à residência onde o rapaz morava, na Rua Ceará, bairro Queimadinha.

A vítima foi identificada como João Victor Garcez dos Santos, de 26 anos. O jovem foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça, tórax, membros inferiores e superiores.

O segundo homicídio aconteceu por volta das 22h, na Rua Linhares, no bairro Campo Limpo. Identificado como Mateus Santos de Abreu, de 25 anos. o jovem foi baleado e não resistiu ao ferimento.

Não há informações sobre a autoria ou motivação dos crimes. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiados.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Sapeaçu

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ontem, 26, no município de Sapeaçu.

De acordo com a 27ª CIPM, uma guarnição abordou o suspeito no interior de um bar. Durante buscas, os policiais conseguiram apreender 91 pinos de cocaína.

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem de 20 anos é morto a tiros em Santo Antônio de Jesus

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagens

Um jovem de 20 anos identificado como Josué de Jesus Rocha foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 27, na Avenida ACM, bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo testemunhas, momentos antes de ser encontrado morto com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, o homem estava em um bar onde acabou discutindo com um desconhecido.

O corpo foi removido para o DPT. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas