conecte-se conosco



ESPORTE

Bahia encara o Athletico-PR pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Tricolor entra em campo nesta quarta-feira (22), às 19h30 na Fonte Nova.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O sonho de voltar a conquistar um torneio nacional pode ficar um pouco mais vivo para o Bahia nesta quarta-feira (22), quando o time recebe o Athletico-PR, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30.

Em campo, o Esquadrão vai em busca de um passo importante na sua história. Desde que a Copa do Brasil começou a ser disputada, o tricolor avançou à fase quartas de final em sete oportunidades e foi o máximo que conseguiu. A última vez aconteceu em 2019, quando acabou eliminado pelo Grêmio.

Para voltar a igualar a sua melhor campanha no torneio, o Bahia aposta na força de casa. Entre os jogadores do elenco, é unânime a ideia de que a equipe precisa conquistar um bom resultado hoje na Fonte Nova para ter tranquilidade na partida da volta, marcada para o dia 12 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O pensamento faz sentido, uma vez que o time de Guto Ferreira tem mostrado força como mandante na Série B. Em sete jogos, o Bahia venceu seis e perdeu um – aproveitamento de 85%.

“A nossa equipe entra com nível de concentração altíssimo. Temos que manter, continuar lutando e acreditando que a gente pode surpreender. O torcedor do Bahia é apaixonado. Creio que eles não são torcedores do momento, sofrem depois da derrota. Creio que quarta-feira vão estar lá nos apoiando até o final”, diz o volante Rezende.

Por falar em bom momento, o confronto com o Athletico-PR se apresenta como o principal desafio do Bahia na temporada até aqui. Sob o comando do técnico Felipão, o rubro-negro está na terceira colocação da Série A e não perde há nove jogos. Entre Brasileirão e Libertadores, a equipe ostenta seis vitórias e três empates.

“É um jogo que não tem favorito, é um mata-mata, dois jogos. O Bahia é um dos maiores times do Brasil. Estamos na Série B, mas não é o lugar do Bahia, que é a Série A. Eles sabem disso também. Com certeza vão respeitar muito nosso time. É um jogo aberto, franco, e qualquer uma das equipes pode avançar”, avalia o meia Daniel.

Tabu pela frente

Para manter vivo o sonho de conquistar a Copa do Brasil, o Bahia vai ter que superar um adversário que costuma ser uma pedra no sapato tricolor. Em 2022, baianos e paranaenses vão se enfrentar pela terceira vez na competição de mata-mata. O Esquadrão nunca eliminou o Athletico.

Os dois encontros registrados até aqui também foram válidos pelas oitavas de final. Em 1992, as equipes empataram por 0x0 no Pinheirão, em Curitiba. Na volta, na Fonte Nova, o Bahia foi derrotado por 2×1 e acabou eliminado.

Em 2011, o Athletico voltou a levar a melhor. Depois do empate por 1×1 em Pituaçu, o Furacão aplicou uma goleada por 5×0 na Arena da Baixada e ficou com a vaga nas quartas de final.

Ainda houve outro confronto em mata-mata na história, e também deu Athletico. Foi pela Copa Sul-Americana de 2018: cada time venceu por 1×0 fora de casa, e o Furacão levou nos pênaltis.

O que serve de alento aos tricolores é que o Bahia venceu os últimos três jogos entre os clubes. Todos foram válidos pelo Brasileirão e ocorreram no ano passado. Em janeiro, 1×0 pela Série A de 2020 (que invadiu o ano seguinte por causa da pandemia); em junho, 2×1; e em outubro, 2×0.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Bahia vence o Vitória nos pênaltis e conquista o tetra do Campeonato Baiano Sub-20

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Bahia

O Bahia venceu o Vitória nos pênaltis e garantiu o tetra do Campeonato Baiano Sub-20, em duelo disputado nesta quarta-feira (29), no Barradão.

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Nos pênaltis, a garotada Tricolor levou a melhor ao vencer por 4 a 3.

A última vez que o Vitória conquistou o Campeonato Baiano Sub-20 foi em 2017. Já o Bahia faturou o seu quarto troféu consecutivo da competição: 2018, 2019, 2021 e agora em 2022. Vale lembrar que em 2020 a competição não ocorreu por conta da pandemia do coronavírus.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Gabriel Honório se acerta com o Vitória; jogador se apresenta nesta quarta

Honório tem 25 anos e estava no Londrina.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina Esporte Clube

O meia-atacante Gabriel Honório vai se apresentar ao Vitória na quarta-feira (29) para realizar os tradicionais exames médicos e assinar contrato. A informação, que já havia sido antecipada pelo Bahia Notícias, foi confirmada por Fábio Mota, presidente do clube.

“Fechamos com Gabriel Honório. Ele se apresenta amanhã”, disse Fábio Mota, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Honório tem 25 anos e estava no Londrina. Ele ainda acumula passagens pelo Criciúma, Luverdense, Rio Branco-PR, Sampaio Corrêa e São Joseense-PR.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Sob os olhares de Enderson, Bahia vence o Brusque e se recupera na Série B

Fora de casa, tricolor fez 2×0 sobre o time catarinense.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

O Bahia voltou a vencer na Série B. Depois de duas derrotas seguidas, o tricolor reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Brusque, por 2×0, na noite desta terça-feira (28), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Sob os olhares do técnico Enderson Moreira, que acompanhou a partida de um dos camarotes do estádio, o tricolor construiu o triunfo ainda no primeiro tempo, com gols de Rezende e Rodallega. O colombiano balançou as redes pela primeira vez na Série B.

O resultado deixa o Bahia na terceira colocação, com 28 pontos. O próximo compromisso do Esquadrão na Série B será no domingo (3), quando recebe o Grêmio, na Fonte Nova.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo