conecte-se conosco



CRUZ DAS ALMAS

Balcão de Justiça e Cidadania/ CEJUSC da FAMAM

Publicado

em

Fruto da parceria entre a Famam e o Tribunal de Justiça, o Balcão de Justiça e Cidadania/CEJUSC oferece, gratuitamente, serviços de mediação e orientação jurídica à população, que enfrenta dificuldade de acesso à Justiça.

De forma rápida e menos burocrática, formaliza acordos extrajudiciais principalmente nos casos de família, como divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento espontâneo de paternidade, exame de DNA e dissolução de união estável, mas também atua em conflitos cíveis de menor complexidade, de até 40 salários mínimos, como os de vizinhança e aluguel.
No primeiro semestre de 2018, foram realizados 216 atendimentos, incluindo orientação jurídica e sessões de mediação. “A população está satisfeita com o projeto, pois o serviço além de gratuito estimula o indivíduo encontrar soluções para resolver seus próprios problemas”, comentou a coordenadora do Cejusc, Caroline Almeida.

De acordo com ela, a previsão para o segundo semestre é que sejam duplicados os números de atendimentos. Para tanto, sempre está ocorrendo divulgação nas rádios locais e distribuição de panfletos e cartilhas de orientação na cidade e região adjacente.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 12:00h, no CIPEM – Centro Integrado de Pesquisa e Extensão Maria Milza, localizado na Praça Manoel Caetano Passos da Rocha, n.308, Centro, Cruz das Almas-BA. Contato (75)3372-7000.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Pablo Rezende apresenta indicações destinadas a Infraestrutura

Publicado

em

Foto: divulgação

O vereador Pablo Rezende apresentou indicações destinadas a Infraestrutura de Cruz das Almas. As proposições foram apresentadas durante sessão ordinária na noite de ontem, 04, na Câmara Municipal.

O parlamentar solicitou a pavimentação de trecho da rua Luis Vargas Leal e da rua João Durval Carneiro. “Quem mora nessas ruas sabe a dificuldade que é para transitar, inclusive com veículos”, afirmou.

Em conjunto com os vereadores Ricardo Pinheiro (PP) e Pedro Melo (PT), Pablo requereu a instituição de uma Comissão Especial para analisar a responsabilidade do Poder Executivo Municipal acerca da realização do São João. O prazo desta comissão para conclusão dos trabalhos deverá ser de 90 dias, podendo ser renovado por igual período. “Várias denúncias que a gente está recebendo de como foi tratado os trabalhadores que vendiam os produtos durante o São João, vídeos que comprovam o descaso que esses trabalhadores foram tratados”, acrescentou.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Vereador Nego da Farmácia apresenta PL que institui Programa Municipal Esporte Prevenção contra as Drogas e a Violência

O PL foi apresentado durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 04.

Compartilhe

Publicado

em

Créditos: FORTE NA NOTÍCIA

O vereador Josenir de Andrade (Nego da Farmácia) apresentou um Projeto de Lei em que institui o Programa Municipal Esporte Prevenção contra as Drogas e a Violência em Cruz das Almas. O PL foi apresentado durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 04.

O parlamentar protocolou ainda uma indicação em que solicita a instalação de lixeiras na extensão da Avenida Getúlio Vargas. “É um pedido feito pelos moradores e pelas pessoas que andam por ali, pois muitos tomam água e jogam o copo na pista. Nós temos uma avenida belíssima e com a instalação de lixeiras vai ficar mais bonita ainda, para a gente deixar nossa cidade cada vez mais limpa”, afirmou.

Nego da Farmácia também apresentou um Projeto de Resolução que concede título de cidadania cruzalmense ao senhor Renato Geraldo Evangelista Salles Junior.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Número de emergência do SAMU fica indisponível

Secretaria de Saúde divulga novo telefone.

Compartilhe

Publicado

em

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou na noite desta segunda-feira, 04, que o telefone 192 está indisponível.

Segundo a Secretaria de Saúde, em caso de urgência é necessário ligar para o seguinte número: (75) 9 8319-0262

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo