conecte-se conosco




SEGURANÇA

Casal gay é executado dentro de banheiro em área de facção em Salvador

Publicado

em

O que pode acontecer de pior com uma mãe é perder um filho? No final da noite da última terça-feira (24), a dona de casa Francisca Alves da Silva, 45 anos, reviveu essa dor. O seu filho mais novo, o estudante Josenildo da Silva da Palma, 18, foi baleado com diversos tiros junto com o namorado, o cozinheiro Fábio de Jesus, 35, na Travessa Santos Dumont, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador.

”Eu já tinha perdido um outro filho de tiro em Nazaré das Farinhas, há uns cinco anos. E, agora, esse foi também. Não sei o que dizer, porque mesmo que a justiça seja feita ele não vai voltar mais. Eu nunca mais vou ver. Meu filho nunca mais vai me dar a benção”, lamentou ela, enquanto aguardava a remoção do corpo de Josenildo. O crime ocorreu por volta das 23h, mas a Polícia Técnica só chegou ao local na manhã desta quarta (25), por volta das 7h.

De acordo com o perito criminal, José Lázaro de Sá Barreto, no momento dos disparos as vítimas possivelmente estavam no quarto e correram para o banheiro da residência – onde foram encontrados mortos de cueca.

Ainda segundo o Barreto, o portão da casa foi atingido com tiros. “Diversas munições foram utilizadas no crime. A casa também foi arrombada”, completou. Vizinhos e curiosos acompanharam as retiradas dos corpos, mas ninguém falou com a reportagem do CORREIO.

Fábio e Josenildo haviam se mudado para o local havia pouco mais de três meses. Eles estavam juntos tinha quase dois anos, mas moravam em outra rua, de acordo com Francisca, que também vive na rua onde ocorreu o crime.

Investigação
A assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM) informou que na manhã desta quarta (25), policiais da 9ª Companhia Independente de PM (CIPM/Pirajá) receberam a informação do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), informando que na Travessa Santos Dumont havia dois corpos do sexo masculino, ambos vítimas de disparos de arma de fogo, dentro de uma residência.

No local, os PMs, após constatarem o fato, isolaram a área e solicitaram os agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção dos corpos.

O delegado Líbio Braga Oteroesteve na rua durante a retirada dos corpos. Segundo ele, nenhum homícidio acontece naquela área sem a permissão do líder da facção criminosa da área, o Bonde do Maluco (BDM).

“Ainda é precipitado falar, mas aqui não acontece nenhum homícidio sem a permissão de George, que é o líder do BDM. Então, indiretamente eu atribuo o crime a eles [facção]”, informou. O caso será investigado pela 3ª Delegacia.

Movimento LGTB
Sobre a situação, o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, informou que em todo crime que há algum LGBT como vítima existe uma conotação homofóbica. “A gente compreende que todo caso caso que envolve LGBT sempre tem uma conotação de homofobia devido a uma cultura que considera essas pessoas como indivíduos de segunda categoria”, disse.

O presidente disse ainda que o movimento está buscando mais informações sobre o crime.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Sapeaçu

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ontem, 26, no município de Sapeaçu.

De acordo com a 27ª CIPM, uma guarnição abordou o suspeito no interior de um bar. Durante buscas, os policiais conseguiram apreender 91 pinos de cocaína.

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem de 20 anos é morto a tiros em Santo Antônio de Jesus

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagens

Um jovem de 20 anos identificado como Josué de Jesus Rocha foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 27, na Avenida ACM, bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo testemunhas, momentos antes de ser encontrado morto com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, o homem estava em um bar onde acabou discutindo com um desconhecido.

O corpo foi removido para o DPT. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Médico sequestrado em Salvador é resgatado pela PM em Castro Alves

Crime aconteceu em unidade que fica a poucos metros da Corregedoria da PM.

Compartilhe

Publicado

em

O médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, sequestrado na última quarta-feira (24) no estacionamento de uma farmácia na Pituba, em Salvador, foi libertado pelos criminosos na manhã desta sexta-feira (26), no município de Castro Alves.

Testemunhas relataram que Gilson havia acabado de estacionar o carro no estacionamento da farmácia, que é aberto, quando dois homens encapuzados chegaram e o renderam. Ele foi obrigado a entrar no carro dos bandidos e levado. A unidade da farmácia em questão fica a poucos metros da Corregedoria da Polícia Militar, na Rua Amazonas.

Não há informações sobre as condições em que Gilson foi encontrado, nem se houve algum tipo de negociação ou exigência para a liberação. Ninguém foi preso até o momento.

A Polícia Civil diz que o caso é investigado por equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS). “Diligências são realizadas para identificar e prender os autores. Quem tiver informações pode colaborar com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181”.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas