conecte-se conosco



CRUZ DAS ALMAS

Chuva forte alaga casas, ruas e avenida de Cruz das Almas

Publicado

em

Várias ruas voltaram a ficar alagadas na noite desta sexta-feira, 22/03, devido a chuva torrencial que atingiu a cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. O temporal que chegou a durar quase 2 horas arrastou carros e invadiu casas e causou prejuízos a alguns moradores, na região central da cidade.

Foi o caso da blogueira Karina Brito que reside na rua Desidério Brandão, trecho que costuma alagar com facilidade a bastante tempo. “A gente trabalha tanto pra ter os bens, olha pra lí, meu carro, eu não tenho garagem, olha que desespero e a chuva não passa, a rua cheia de lixo entupindo os boeiros e quando a gente vai para as redes sociais diz que é politicagem”, desabafou.

Em outro trecho da gravação a moradora chora e chega a falar em pedido de socorro enquanto tenta salvar o pouco que restou no interior do imóvel que foi invadido pela lama.

A reportagem do Forte na Notícia também registrou alagamentos na Avenida Getúlio Vargas, Baixinha da Vitória, Chapadinha e nas ruas Alfredo Passos, 31 de Março e Professor Mata Pereira. Até a divulgação dessa reportagem não havia informações sobre desabamento.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Pablo Rezende apresenta indicações destinadas a Infraestrutura

Publicado

em

Foto: divulgação

O vereador Pablo Rezende apresentou indicações destinadas a Infraestrutura de Cruz das Almas. As proposições foram apresentadas durante sessão ordinária na noite de ontem, 04, na Câmara Municipal.

O parlamentar solicitou a pavimentação de trecho da rua Luis Vargas Leal e da rua João Durval Carneiro. “Quem mora nessas ruas sabe a dificuldade que é para transitar, inclusive com veículos”, afirmou.

Em conjunto com os vereadores Ricardo Pinheiro (PP) e Pedro Melo (PT), Pablo requereu a instituição de uma Comissão Especial para analisar a responsabilidade do Poder Executivo Municipal acerca da realização do São João. O prazo desta comissão para conclusão dos trabalhos deverá ser de 90 dias, podendo ser renovado por igual período. “Várias denúncias que a gente está recebendo de como foi tratado os trabalhadores que vendiam os produtos durante o São João, vídeos que comprovam o descaso que esses trabalhadores foram tratados”, acrescentou.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Vereador Nego da Farmácia apresenta PL que institui Programa Municipal Esporte Prevenção contra as Drogas e a Violência

O PL foi apresentado durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 04.

Compartilhe

Publicado

em

Créditos: FORTE NA NOTÍCIA

O vereador Josenir de Andrade (Nego da Farmácia) apresentou um Projeto de Lei em que institui o Programa Municipal Esporte Prevenção contra as Drogas e a Violência em Cruz das Almas. O PL foi apresentado durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 04.

O parlamentar protocolou ainda uma indicação em que solicita a instalação de lixeiras na extensão da Avenida Getúlio Vargas. “É um pedido feito pelos moradores e pelas pessoas que andam por ali, pois muitos tomam água e jogam o copo na pista. Nós temos uma avenida belíssima e com a instalação de lixeiras vai ficar mais bonita ainda, para a gente deixar nossa cidade cada vez mais limpa”, afirmou.

Nego da Farmácia também apresentou um Projeto de Resolução que concede título de cidadania cruzalmense ao senhor Renato Geraldo Evangelista Salles Junior.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Número de emergência do SAMU fica indisponível

Secretaria de Saúde divulga novo telefone.

Compartilhe

Publicado

em

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou na noite desta segunda-feira, 04, que o telefone 192 está indisponível.

Segundo a Secretaria de Saúde, em caso de urgência é necessário ligar para o seguinte número: (75) 9 8319-0262

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo