conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Comércio de Cruz das Almas volta a funcionar em dois turnos a partir desta terça-feira (8)

Publicado

em

A partir desta terça-feira (8), todos os estabelecimentos de Cruz das Almas que estavam funcionando de segunda-feira à sexta-feira das 08h00 às 14h00, estão autorizados a funcionar das 08h00 às 18h00, observando o protocolo estabelecido pela Secretaria de Saúde. A flexibilização leva em conta os resultados positivos das ações desencadeadas para o controle da Covid-19 no município.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado neste domingo (6), não houve crescimento de casos nas últimas 24h na cidade de Cruz das Almas. O município registra 620 casos confirmados, e destes 25 ativos, sendo acompanhados pela vigilância em saúde, 03 destes estão internados em Hospital referência para Covid-19. Cerca de 94,3% dos pacientes estão recuperados.

Confira os estabelecimentos comerciais que estão autorizados a abrir de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, os seguintes estabelecimentos ou atividades produtivas:

a) Instituições financeiras de investimentos, empréstimos consignados, corretoras de imóveis e seguros;

b) Galerias e Centros Comerciais;

c) Salão de beleza, Barbearia, Tatuagem, Centro de beleza, Produtos de beleza, Joias, Bijuterias e Óticas;

d) Lojas de venda e consertos de aparelhos celulares, computadores, impressoras, e lojas e serviços de instalação de som automotivo, de som e eletrônicos, lojas de venda e recargas de cartuchos, serviços de box, esquadria de alumínio e vidro, loja exclusiva de tinta automotiva, casas de peças, lojas de peças de veículos, parafusos, baterias, lojas de tintas e etc;

e) Lojas de roupas, calçados, artigos para presentes, armarinho, miudezas e congêneres;

f) Lojas de departamentos, eletroeletrônicos, jogos, comércio de chocolates e lojas de móveis;

g) Oficina de chaparia e pintura, máquinas, alinhamentos e balanceamento, oficina de geladeira, ar condicionado, bicicletas, fogão e etc;

h) Venda de veículos, motocicleta, bicicletas, locação de veículos, emplacadora de veículos, oficina de bicicletas, inspeção veicular e etc.;

i) Lojas de materiais de construção, pet shops, lavanderias, produtos de limpeza, marmoraria, marcenaria, ferragens, serralherias, floriculturas, fotografias, papelarias, casas de colchões, consertos de sapatos, roupas, relógios, etc;

j) Mercado de artesanato, Mercado de eletrônicos, Revendedoras de bebidas, etc;

k) Outros estabelecimentos comerciais ou atividades que por este Decreto não são considerados essenciais.

Os serviços considerados essenciais poderão funcionar nos dias e horários previstos no Decreto.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: após quase 2 meses paralisada, obra de requalificação do Espaço do São João é retomada

O local será completamente transformado.

Compartilhe

Publicado

em

Após quase 2 meses paralisada, a obra de requalificação do Espaço do São João de Cruz das Almas foi retomada neste sábado, 27.

Em entrevista ao Forte na Notícia, o prefeito Ednaldo Ribeiro afirmou que a empresa responsável pela obra vai trabalhar intensamente para entregar o espaço a tempo para a festa. “A empresa disse que vai triplicar o número de funcionários e estender o horário de trabalho. Eu tenho certeza que a gente vai conseguir entregar essa obra no período do São João”, disse.

O local será completamente transformado, recebendo melhorias significativas, acessibilidade, piso intertravado, estrutura de pergolado de madeira, arborização, bancos, estacionamento, parque infantil, área pet, área de convivência, paisagismo, entre outros, tornando-se um ponto de lazer permanente para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: mulher fica ferida após acidente com moto na Av. Getúlio Vargas

A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atedneimtno (UPA).

Compartilhe

Publicado

em

Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, ficou ferida após acidente com moto na manhã deste sábado, 27, na Avenida Getúlio Vargas, em Cruz das Almas.

De acordo com testemunhas, a motociclista acabou perdendo o controle da direção após a corrente da motocicleta soltar.

A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece em observação médica.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Prefeitura de Cruz das Almas vai substituir toda a iluminação da cidade por luminárias de LED

O investimento total, que será amortizado ao longo de cinco anos, será de pouco mais de 23 milhões.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, anunciou esta semana que dará um banho de luz em toda a cidade, abrangendo as áreas urbanas e rurais. O projeto inclui a substituição de toda a iluminação comum por luminárias de LED.

“A nossa cidade já merecia esse cuidado há muito tempo. Estamos trazendo mais modernidade para Cruz das Almas, que agora terá suas ruas, avenidas e comunidades rurais muito bem iluminadas. Estou muito feliz em executar mais esse compromisso do nosso plano de governo”, comemorou o prefeito Ednaldo, destacando ainda que o projeto contribuirá para a redução dos custos com o consumo de energia pública em cerca de 60%.

Segundo o prefeito, após a ordem de serviço, todo o trabalho de substituição das lâmpadas antigas por luminárias de LED e a instalação de novos pontos de iluminação pública deverá ser concluído em no máximo 90 dias.

O investimento total, que será amortizado ao longo de cinco anos, será de pouco mais de 23 milhões. Durante este período, a empresa responsável pelo serviço também se encarregará de toda a manutenção dos equipamentos, assegurando seu pleno funcionamento.

Atualmente, o município gasta, em média, 160 mil reais mensais com manutenção e pouco mais de 220 mil reais com a taxa de iluminação pública. Com o projeto, o município passará a pagar 300 mil reais mensais à empresa responsável pela implantação do projeto e reduzirá a conta de energia em mais de 60%. Após os cinco anos, toda a cidade continuará iluminada com luminárias de LED e pagará uma taxa de iluminação pública 60% mais barata. “Isso é planejamento, é trabalhar pensando no futuro, é trabalhar com responsabilidade e visando economia para os cofres públicos”, concluiu o prefeito Ednaldo.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas