conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas registra 3 novos casos confirmados para Covid-19; total sobe para 651

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas informa que HOJE, dia 23 de Setembro, registramos 03 novos casos confirmados para COVID-19 no nosso município. O que significa que houve crescimento de 046% de casos nas últimas 24h e 0,21% é a média nos últimos 05 dias.

Apresentamos 651 casos confirmados para COVID-19, e destes 12 (doze) ATIVOS, sendo acompanhados pela vigilância em saúde.

Informamos também que 96, 4% dos pacientes estão RECUPERADOS da COVID19. Somam 628 os que receberam alta de acompanhamento, após avaliação médica e cumprindo o ciclo da doença em isolamento domiciliar.

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 189 pessoas, e dessas 40 (quarenta) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados.

O boletim epidemiológico Nº 191 registra ainda 949 casos descartados para Covid19.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: mulher fica ferida após acidente com moto na Av. Getúlio Vargas

A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atedneimtno (UPA).

Compartilhe

Publicado

em

Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, ficou ferida após acidente com moto na manhã deste sábado, 27, na Avenida Getúlio Vargas, em Cruz das Almas.

De acordo com testemunhas, a motociclista acabou perdendo o controle da direção após a corrente da motocicleta soltar.

A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece em observação médica.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Prefeitura de Cruz das Almas vai substituir toda a iluminação da cidade por luminárias de LED

O investimento total, que será amortizado ao longo de cinco anos, será de pouco mais de 23 milhões.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, anunciou esta semana que dará um banho de luz em toda a cidade, abrangendo as áreas urbanas e rurais. O projeto inclui a substituição de toda a iluminação comum por luminárias de LED.

“A nossa cidade já merecia esse cuidado há muito tempo. Estamos trazendo mais modernidade para Cruz das Almas, que agora terá suas ruas, avenidas e comunidades rurais muito bem iluminadas. Estou muito feliz em executar mais esse compromisso do nosso plano de governo”, comemorou o prefeito Ednaldo, destacando ainda que o projeto contribuirá para a redução dos custos com o consumo de energia pública em cerca de 60%.

Segundo o prefeito, após a ordem de serviço, todo o trabalho de substituição das lâmpadas antigas por luminárias de LED e a instalação de novos pontos de iluminação pública deverá ser concluído em no máximo 90 dias.

O investimento total, que será amortizado ao longo de cinco anos, será de pouco mais de 23 milhões. Durante este período, a empresa responsável pelo serviço também se encarregará de toda a manutenção dos equipamentos, assegurando seu pleno funcionamento.

Atualmente, o município gasta, em média, 160 mil reais mensais com manutenção e pouco mais de 220 mil reais com a taxa de iluminação pública. Com o projeto, o município passará a pagar 300 mil reais mensais à empresa responsável pela implantação do projeto e reduzirá a conta de energia em mais de 60%. Após os cinco anos, toda a cidade continuará iluminada com luminárias de LED e pagará uma taxa de iluminação pública 60% mais barata. “Isso é planejamento, é trabalhar pensando no futuro, é trabalhar com responsabilidade e visando economia para os cofres públicos”, concluiu o prefeito Ednaldo.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Macaco sagui morre após sofrer descarga elétrica no centro de Cruz das Almas

Professora que presenciou a morte do animal ficou chocada com o que viu.

Compartilhe

Publicado

em

Um macaco da espécie sagui morreu eletrocutado em fios de alta tensão na tarde desta sexta-feira, 26, na rua Júlio César Galott, no bairro Lauro Passos, centro de Cruz das Almas.

O animal costumava andar pelos fios diariamente em busca de alimento em um pé de manga que fica bem próximo da rede, acabou sofrendo a descarga elétrica, fazendo com que ficasse preso entre os cabos.

Uma professora que presenciou a morte do animal ficou chocada com o que viu. “Ele se debateu até morrer. Fiquei assistindo a tudo sem poder fazer nada”, disse ao Forte na Notícia.

A falta de isolamento dos fios é sem dúvida a causa principal da morte do animal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas