conecte-se conosco




BAHIA

Governador Jerônimo Rodrigues anuncia nomes do 2º escalão; veja lista

São 40 nomes, 20 anunciados nesta sexta (6) e o restante na próxima semana.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/Youtube

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, em live realizada nesta sexta-feira (6), 20 nomes que irão compor o segundo escalão de seu governo. A transmissão foi realizada ao vivo no canal do Governo do Estado no YouTube. Neste primeiro momento, somente metade dos novos dirigentes foram divulgados, os outros nomes serão anunciados na próxima semana.

Também na live, o governador anunciou o nome do novo dirigente para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), quem assume como diretora é Lucrécia Savernini Freitas. Segundo Jerônimo, o anúncio vem para demarcar um espaço na área da saúde, assim como vai acontecer na educação e segurança pública. “Trouxe esse hospital como referência pela grandeza e importância, e para dizer que vamos ficar de olho, não por desconfiança, mas para acompanhar de perto a gestão dos hospitais”, disse.

Jerônimo também falou da promessa de campanha na área da saúde: “Fomos muito cobrados sobre a regulação e isso será um foco da gente, para que possamos dar uma resposta para a população”, destacou.

O governador também ressaltou que, apesar dos nomes dos dirigentes terem sido indicados por partidos políticos, no final, a escolha é técnica. “É uma definição política, porque alguns desses cargos estão sendo sindicatos por partidos políticos, mas junto vem o currículo, que não é frio, a gente acompanha. Muitos desses nomes nós já conhecemos e que já passaram por outros órgãos”, pontuou.

Na última terça-feira (3), Jerônimo empossou os integrantes do primeiro escalão, composto por 25 secretários e secretárias estaduais e pela Procuradora Geral do Estado (PGE). Carlos Martins (PT), ex-secretário da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, deixou o primeiro escalão e passa a assumir a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB).

A lista do segundo escalão do governo conta com três mulheres e 17 homens. Veja os nomes:

  1. Fundação de Cultura do Estado da Bahia (Funceb) – Diretora-geral Pitti Canella
  2. Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) – Diretor Flávio Silva Gonçalves continua no cargo
  3. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) – Diretor Handerson Leite
  4. Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) – Diretor Rodrigo Pimentel continua no cargo
  5. Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) – Presidente Rodrigo Hita continua no cargo
  6. Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) – Diretora Regina Afonso continua no cargo
  7. Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – Diretor Flávio Machado conti
  8. Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb) – Diretor-executivo José Rebouças
  9. Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) – Diretor-presidente Luiz Gavazza
  10. Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) – Diretor Tiago Venâncio segue no cargo
  11. Planserv – Coordenadora Socorro Brito
  12. Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) – Diretor Alexsandro Freitas Silva, conhecido como Alex Futuca, segue no cargo
  13. Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) – Superintendente José Acácio continua no cargo
  14. Superintendência Patrimonial (Supat) – Superintendente Hermerson Cardoso Guimarães
  15. Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) – Superintendente Heber Santana
  16. Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car) – Diretor-presidente Jeandro Laytynher Ribeiro, que terminou o mandato de Rui Costa (PT) como secretário de Desenvolvimento Rural
  17. Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) – Presidente José Trindade continua no cargo
  18. Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural – Superintendente Lanns Almeida
  19. Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT) – Superintendente Saulo Pontes
  20. Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) – Diretor Carlos Martins

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Força Total reforça policiamento na Bahia nesta terça-feira (30)

Ação utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação

As equipes da Polícia Militar atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nos 417 municípios baianos, durante a 24ª edição da Operação Força Total.

A intensificação das ações contra a criminalidade, com a realização de abordagens preventivas, tem o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

O reforço, inclusive com o emprego do efetivo administrativo nas ruas, utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.

Nas últimas 23 edições da Força Total, a operação realizou apreensão de um total de 505 armas de fogo, 805 prisões em flagrante e cumprimento de 310 mandados de prisão em todo o estado.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia

Categoria rejeitou proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

A decisão foi tomada pela categoria na quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Com isso, as escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda e na terça (30).

A categoria pede 10% de reajuste, seguindo o percentual unificado pela Federação da Entidades Sindicais dos Servidores Públicos. Segundo a APLB, a proposta do governo foi rejeitada por 90% dos funcionários que votaram.

Além do reajuste, a categoria pede:

  • a restruturação de planos de carreiras;
  • pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que está aberta para negociar com o sindicato e que as escolas estão abertas durante o período da paralisação.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Acidente grave em Pedra do Cavalo provoca interdição em trecho da BR-101

Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave envolvendo uma carreta-baú foi registrado na noite desta sexta-feira, 26, no trecho da BR-101 na região de Pedra do Cavalo.

Uma carreta envolvida na batida ficou atravessada na pista e acabou provocando interdição nos dois sentidos da rodovia. Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas