conecte-se conosco



Mais lidas

‘Governo não agiu e crime organizado se instalou na Bahia’, diz João Roma

O pré-candidato bolsonarista assinalou que o governo estadual não dá respaldo aos policiais para protegerem a sociedade.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Max Haack

A escalada da violência aterroriza toda a Bahia. O pré-candidato a governador, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), manifestou a sua determinação em enfrentar o problema ao ser questionado por jornalistas das cidades de Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Canavieiras e Jacobina em entrevistas a emissoras de rádio nesta quarta-feira (11).

“A violência desenfreada atinge desde a capital à zona rural, onde hoje se vive também com grades nas portas e janelas das casas. O governo não agiu e o crime organizado se instalou na Bahia. É preciso mudar a postura. Não transferir responsabilidades. E ter coragem para enfrentar o problema e colocar os bandidos na cadeia”, afirmou Roma.

O pré-candidato bolsonarista assinalou que o governo estadual não dá respaldo aos policiais para protegerem a sociedade. “Não oferecem a estrutura necessária de capacitação e equipamentos, além do devido amparo institucional. Os policiais acabam respondendo a processos absurdos na Justiça, quando atuam na defesa dos cidadãos”.

Na avaliação de João Roma, o caos na segurança pública não é por falta de recursos, mas por “falta de providência”. “O governo federal, por meio do Ministério da Justiça, destinou mais de 100 milhões para o combate à criminalidade na Bahia, mas o governo do PT não investiu nem 20% desse montante em capacitação e equipamentos para as polícias Civil e Militar”.

O ex-ministro da Cidadania disse que, no caso de eleito governador da Bahia, vai liderar um movimento de toda a sociedade para dar um basta na escalada da violência, que já ceifou a vida de mais de 75 mil baianos nos 16 anos de gestões petistas. “Vamos integrar todas as forças policiais federal, estadual e municipal num esforço conjunto para restabelecer a paz e a ordem em nosso estado”.

Para Roma, a violência desenfreada tem impactado a economia do estado. Além do roubo de cargas nas estradas, ele citou os recentes e frequentes casos de arrastões em restaurantes e bares de Salvador e Região Metropolitana, que estão desestimulando as pessoas a frequentarem esses estabelecimentos, causando o desemprego de inúmeros trabalhadores.

“Essa imagem de barbárie que está sendo projetada da Bahia também causa profundos estragos ao turismo, um setor muito importante para a economia de nosso estado”, diz o pré-candidato a governador, ressaltando o absurdo de os governos petistas terem gastado um bilhão de reais com propaganda e não terem investido o básico na segurança pública.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Mulher de 36 anos fica ferida após acidente com moto no centro de Cruz das Almas

A vítima teria perdido o controle da direção após o veículo derrapar na via.

Compartilhe

Publicado

em

Uma mulher de 36 anos ficou ferida após um acidente com moto na tarde desta quarta-feira, 25, na região central de Cruz das Almas.

Segundo informações, a vítima teria perdido o controle da direção após o veículo derrapar na via, que estava molhada por conta da chuva.

Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece em observação médica.

O trânsito chegou a ficar lento no local, mas logo voltou ao normal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: estudante da rede pública é atingido na cabeça por ‘corisco’

O garoto foi socorrido em um carro particular e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Compartilhe

Publicado

em

Um estudante foi atingido na cabeça por um “corisco” na manhã desta quarta-feira, 25, em Cruz das Almas. O incidente aconteceu nas proximidades do Centro Educacional Cruzalmense (CEC), localizado na Avenida Juracy Magalhães.

O garoto foi socorrido em um carro particular e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece em observação médica.

Segundo a diretora do CEC, Selma, alunos de diversos colégios se reúnem na frente do Centro Educacional para esperar o transporte escolar, momento em que aconteceu o fato. “Os alunos que vão de transporte e que vão com portador eles aguardam na escola, mas tem alguns teimosos que saem para ficar na frente da escola”, afirmou durante contato, por telefone, com o Jornal Zero75, da Excelsior Recôncavo.

Ainda de acordo com Selma, os estudantes envolvidos na ocorrência já foram identificados e serão responsabilizados.

Outro caso

No último dia 13 de maio, no Posto Sanca, zona rural de Muritiba, um estudante soltou uma bomba junina no interior de um ônibus escolar que transporta alunos da rede municipal de ensino de Cruz das Almas.

O barulho provocado pela explosão foi tão grande que o motorista foi obrigado a interromper a viagem depois que o pânico tomou conta dos outros estudantes. Por sorte, ninguém ficou ferido.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Nádia Moura propõe Audiência Pública sobre a implementação do piso nacional da enfermagem

Publicado

em

Foto: reprodução

A vereadora Nádia Moura (Republicanos) requereu a realização de uma Audiência Pública para tratar sobre a implementação do piso nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem e parteiras, em Cruz das Almas. O requerimento foi apresentado durante sessão ordinária na noite deste segunda-feira, 23. “O que se quer é discutir, se caso esse projeto seja sancionado pelo presidente, como vai ser a implementação no nosso município, e trazer a categoria para discutir outras melhorias”, disse.

A parlamentar apresentou ainda um Projeto de Lei em que institui o programa de divulgação dos serviços relativos à saúde da mulher no âmbito do município. “É necessário se criar um folheto ou um aplicativo para que as mulheres possam acessar qual o PSF que está realizando tal exame, aonde está fazendo preventivo, aonde ela pode achar um profissional psicólogo, aonde ela consegue tratamento para fibromialgia, para lúpus, doença celíaca, entre outras”, afirmou.

Nádia protocolou também indicações importantes para o desenvolvimento da cidade, como a aquisição de uma máquina de pintura e a instalação de postes na entrada da Embira até a Boca da Mata, além do calçamento da Rua Manuel Alves da Silva, localizada na Toquinha.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo