conecte-se conosco




SEGURANÇA

Homem diz querer marcar batizado, mas rouba igreja em Salvador

Publicado

em

Com o pretexto de marcar um batizado, um homem roubou uma igreja católica, em Nazaré, em Salvador, ontem (12).

De acordo com o Correio, o crime aconteceu por volta das 10h. “Ele pediu para marcar o batizado e a funcionária abriu a porta como faz com qualquer outra pessoa. Assim que entrou, ele botou uma pistola na cabeça da secretária e pediu para passar tudo. Ele foi catando o que via pela frente”, contou o padre Nilberto Gonzaga, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

A igreja não possui circuito interno de câmeras de segurança. “Estamos em reforma e a nossa ideia é justamente instalar essas câmeras. Infelizmente não deu tempo de fazer isso antes do assalto”, lamentou Isaías Nery, coordenador da pastoral de comunicação da igreja.

O padre disse que os ataques a fiéis que frequentam a igreja são comuns.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é morto a tiros em zona rural de Santo Estêvão

O corpo de Alex Nascimento da Silva foi encontrado por populares.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação

Um homem de 32 anos foi morto a tiros, na tarde de segunda-feira (29), na Fazenda Varginha, zona rural de Santo Estêvão. Conforme informações da Polícia Militar, o corpo de Alex Nascimento da Silva foi encontrado por populares. Não há informações sobre motivação e autoria.

Militares da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para averiguar a informação de um homem caído ao solo. Ao chegarem no local, os PMs constataram o fato. A área foi isolada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) acionado para a remoção do corpo e realização de perícia.

A Delegacia Territorial (DT/ Santo Estevão) investiga a morte da vítima por disparos de arma de fogo. As guias periciais e de remoção foram expedidas. Atividades de investigação são realizadas para esclarecer as circunstâncias, autoria e motivação do crime.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso com droga e veículo adulterado em Cabaceiras do Paraguaçu

O homem, o material apreendido e o veículo foram apresentados na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar com droga e veículo adulterado na tarde de ontem, 29, na localidade do Sobrado, em Cabaceiras do Paraguaçu.

De acordo com a PM, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE-LN) estava realizando rondas na região quando avistou um indivíduo em uma motocicleta que ao perceber a presença da viatura tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Durante buscas, os militares conseguiram apreender uma certa quantidade de maconha, 1 parelho celular e cerca de R$265,00 em espécie, além da moto que apresentava sinais de adulteração.

O homem, o material apreendido e o veículo foram apresentados na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

PF e MP fazem operação contra investigados por lavagem de dinheiro e associação criminosa em Salvador

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas de homem apontado como lobista dentro do esquema criminoso.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/MP-BA

A Polícia Federal e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (30), nas casas de um homem apontado como lobista dentro do esquema criminoso desvendado pela “Operação Faroeste” e de uma ex-servidora pública do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador.

Os mandados foram expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (Vorcrim). Os dois alvos são investigados por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

De acordo com o Ministério Público da Bahia, a operação desta terça se chama “Mascavado” e faz parte de elementos conseguidos pelas investigações da “Faroeste”, que desvendou suposto esquema de venda de decisões judiciais na Bahia, quanto à relação entre o lobista, a ex-servidora e um ex-desembargador do Tribunal de Justiça, investigado pela operação. O nome dele não foi revelado.

  • As investigações indicam que o lobista fazia a negociação para a venda das sentenças favoráveis aos clientes;
  • Já a ex-servidora aparece como beneficiária do comércio ilegal. Ela teria ameaçado denunciar o esquema criminoso caso deixasse de receber parte da propina.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas