conecte-se conosco



SEGURANÇA

Homem é preso acusado de lesar mais de 150 clientes da lan house onde trabalhava

Publicado

em

Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (1º), suspeito de lesar pelo menos 150 clientes de uma lan house no bairro do Itaigara, em Salvador. Rafael Meira da Silva aplicava golpes utilizando cartões de créditos dos clientes.

Segundo a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT), da Pituba, Rafael, que trabalhava no local há oito anos, pode ter causado um prejuízo de cerca de R$ 500 mil. Ele utilizava os dados dos clientes da loja para realizar compras pela internet.

O suspeito foi apresentado à imprensa, na manhã de hoje, na sede da unidade, e encaminhado para audiência de custódia com um juiz.

Bocão News.

Compartilhe
CONTINUE LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SEGURANÇA

Moto é roubada por homens armados no distrito de São José do Itaporã, em Muritiba

Após o crime, os suspeitos fugiram do local tomando destino ignorado.

Compartilhe

Publicado

em

Uma motocicleta XRE vermelha foi tomada de assalto por homens armados na noite desta quinta-feira, 26, no distrito de São Jose do Itaporã, município de Muritiba.

O proprietário do veículo teria sido abordado pelos criminosos que estavam em um carro de passeio modelo Voyage na cor branca.

Após o crime, os suspeitos fugiram do local tomando destino ignorado. O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Cidade com mais de 340 mil habitantes, Vitória da Conquista tem redução de 64% nas mortes violentas em 2022

A tendência registrada na cidade de Vitória da Conquista segue a mesma de toda a Região Integrada de Segurança Pública Sudoeste, composta por 94 municípios.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Alberto Maraux/SSP

A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, apresentou redução de 64% nas mortes violentas, nos quatro primeiros meses de 2022. De janeiro a abril, o município que possui mais de 343 mil habitantes, segundo último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou 14 crimes violentos letais intencionais, uma média de 3,5 casos por mês. No mesmo período do ano passado foram contabilizadas 39 mortes violentas.

“Atribuímos essa redução a vários fatores, mas, sem dúvidas, a proximidade da Polícia Militar com a população tem um papel fundamental na redução desses índices. Nós atuamos em várias vertentes, no social, na prevenção e na repressão, e contamos muito com o apoio da população da cidade”, afirmou o comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRSo), coronel Ivanildo Reis.

Além do policiamento ordinário realizado pelas 77ª, 78ª, 92ª Companhias Independentes da Polícia Militar, a Rondesp Sudoeste, a Operação Ronda Maria da Penha, a Base Comunitária de Segurança Nova Cidade e a Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste também atuam no trabalho ostensivo e preventivo. A população de Vitória da Conquista conta ainda com a ação da Patrulha Solidária, grupo do CPRSo voltado para o acolhimento de minorias com ações sociais.

O coordenador de Regional de Polícia do Interior de Conquista, delegado Fabiano Aurich, também credita a redução ao intenso trabalho de combate ao tráfico de drogas. “Combatemos, junto com a PM, a ação de quadrilhas que atuam com a venda de drogas, responsáveis pela maior parte das mortes cometidas na cidade”, declarou. Ele também lembrou que todos os crimes que fogem desse perfil foram elucidados, e os autores presos.

A tendência registrada na cidade de Vitória da Conquista segue a mesma de toda a Região Integrada de Segurança Pública Sudoeste, composta por 94 municípios. Em todos eles, foram contabilizados 21,4% casos de mortes violentas a menos nos quatro primeiros meses do ano. Foram 160, em 2021, e 126 este ano. Entre os municípios estão Jequié, Brumado, Guanambi e Itapetinga.

Ascom/Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar recupera motocicleta em Governador Mangabeira

Uma guarnição estava realizando rondas na região quando avistou um indivíduo em uma moto em atitude suspeita.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Uma motocicleta com restrição de roubo foi recuperada pela Polícia Militar na quarta-feira, 25, em Governador Mangabeira. Segundo a 27ª CIPM, uma guarnição estava realizando rondas na região quando avistou um indivíduo em uma moto em atitude suspeita.

Durante abordagem e verificação dos sinais identificadores do veículo, os agentes perceberam que havia um boletim de ocorrência sobre o roubo. O suspeito e a motocicleta foram apresentados na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo