conecte-se conosco




BAHIA

Jerônimo Rodrigues detona críticas da oposição sobre ferry-boat: “não estamos de braços cruzados”

Governador apontou “obrigações” da Prefeitura para rebater a oposição

Compartilhe

Publicado

em

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), não economizou palavras para rebater as críticas da oposição sobre o serviço prestado pelo sistema ferry-boat. Na ocasião, o gestor estadual mencionou algumas ‘obrigações’ da Prefeitura, sobretudo na área da Saúde e Educação.

“Eu sinto muito esse tipo de comportamento porque já pensou se o Governo Federal ou o Governo do Estado resolvessem tomar uma decisão contra a Prefeitura no que diz respeito a creches? Não tem creche suficiente para atender. Eu vou ficar fazendo a crítica pela crítica? O que eu estou fazendo? Tenho as creches atendidas e apoiadas pelo Governo do Estado pelo Mais Infância. Já pensou se o Governo Federal ou Estadual resolvesse imprimir uma pressão sobre o comportamento da oposição em Salvador sobre a oferta da educação do fundamental I e II? São quase 10 mil estudantes que nós atendemos. Já pensou se alguma mulher que precisasse ter neném e não achasse uma maternidade municipal e nós fechássemos as portas para ela? É uma oposição pequena, no sentido de fazer as críticas contundentes”, disse.

Ainda de acordo com o governador, ações estão sendo desenvolvidas para melhorar o serviço prestado pelo sistema ferry boat. “A oposição sabe que temos um processo de licitação para comprar mais um ferry boat com tamanho adequado para comportar 130 ou 140 automóveis. Vamos continuar fazendo isso de forma resistente. Espero que em janeiro a gente comece a fazer a sondagem. Vamos enfrentar o que for preciso, não estamos de braços cruzados”, garantiu.

Bnews

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Força Total reforça policiamento na Bahia nesta terça-feira (30)

Ação utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação

As equipes da Polícia Militar atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nos 417 municípios baianos, durante a 24ª edição da Operação Força Total.

A intensificação das ações contra a criminalidade, com a realização de abordagens preventivas, tem o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

O reforço, inclusive com o emprego do efetivo administrativo nas ruas, utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.

Nas últimas 23 edições da Força Total, a operação realizou apreensão de um total de 505 armas de fogo, 805 prisões em flagrante e cumprimento de 310 mandados de prisão em todo o estado.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia

Categoria rejeitou proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

A decisão foi tomada pela categoria na quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Com isso, as escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda e na terça (30).

A categoria pede 10% de reajuste, seguindo o percentual unificado pela Federação da Entidades Sindicais dos Servidores Públicos. Segundo a APLB, a proposta do governo foi rejeitada por 90% dos funcionários que votaram.

Além do reajuste, a categoria pede:

  • a restruturação de planos de carreiras;
  • pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que está aberta para negociar com o sindicato e que as escolas estão abertas durante o período da paralisação.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Acidente grave em Pedra do Cavalo provoca interdição em trecho da BR-101

Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave envolvendo uma carreta-baú foi registrado na noite desta sexta-feira, 26, no trecho da BR-101 na região de Pedra do Cavalo.

Uma carreta envolvida na batida ficou atravessada na pista e acabou provocando interdição nos dois sentidos da rodovia. Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas