conecte-se conosco




BAHIA

Mais cinco cidades baianas têm transporte intermunicipal suspenso para conter avanço da Covid-19

Publicado

em

Mais cinco cidades baianas tiveram o transporte intermunicipal suspenso para conter o avanço da Covid-19 no estado. A determinação foi feita por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado hoje (16).

A medida chega às cidades de Irecê, Jequié, Paramirim, Taperoá e Valente. Com isso, passa para 74 o número de cidades com a restrição, que vale até 3 de maio. A partir da primeira hora de amanhã (17), ficará suspensa nas cinco cidades a circulação e a saída do transporte intermunicipal. Já a chegada do transporte será suspensa às 9h.

O governo tinha autorizado o retorno do transporte em Jequié na segunda-feira, mas, com o decreto de hoje, voltou a ser suspenso. A suspensão abrange qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Confira a lista de cidades com transporte suspenso:

1. Abaíra

2. Adustina

3. Alagoinhas

4. Araci

5. Aurelino Leal

6. Barra

7. Barra do Choça

8. Barra do Rocha

9. Belmonte

10. Brumado

11. Cachoeira

12. Camacã

13. Camaçari

14. Campo Formoso

15. Canavieiras

16. Cansanção

17. Capim Grosso

18. Catu

19. Coaraci

20. Conceição do Coité

21. Euclides da Cunha

22. Eunápolis

23. Feira de Santana

24. Floresta Azul

25. Gandu

26. Gongogi

27. Ibirataia

28. Ibotirama

29. Ilhéus

30. Ipiaú

31. Irecê

32. Itabuna

33. Itacaré

34. Itagi

35. Itagibá

36. Itajuípe

37. Itaparica

38. Itapé

39. Itapebi

40. Itapetinga

41. Itarantim

42. Itatim

43. Itororó

44. Ituberá

45. Jaguaquara

46. Jequié

47. Juazeiro

48. Lauro de Freitas

49. Luís Eduardo Magalhães

50. Palmeiras

51. Paramirim

52. Piripá

53. Porto Seguro

54. Prado

55. Rio do Pires

56. Salvador

57. Santa Cruz Cabrália

58. Santa Luzia

59. Santa Maria da Vitória

60. Santa Teresinha

61. São Félix

62. São Francisco do Conde

63. Serra do Ramalho

64. Serrinha

65. Simões Filho

66. Taperoá

67. Teixeira de Freitas

68. Ubatã

69. Una

70. Uruçuca

71. Utinga

72. Valente

73. Vera Cruz

74. Vitória da Conquista

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Força Total reforça policiamento na Bahia nesta terça-feira (30)

Ação utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação

As equipes da Polícia Militar atuam nas ruas com o emprego máximo do efetivo desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), nos 417 municípios baianos, durante a 24ª edição da Operação Força Total.

A intensificação das ações contra a criminalidade, com a realização de abordagens preventivas, tem o objetivo de ampliar o policiamento no estado, apreender drogas e armas de fogo, além do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça.

O reforço, inclusive com o emprego do efetivo administrativo nas ruas, utiliza toda a frota e os recursos disponíveis da corporação, a exemplo de viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e drones.

Nas últimas 23 edições da Força Total, a operação realizou apreensão de um total de 505 armas de fogo, 805 prisões em flagrante e cumprimento de 310 mandados de prisão em todo o estado.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades por 48 horas na Bahia

Categoria rejeitou proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Bahia

Os trabalhadores da rede estadual de educação paralisaram as atividades nesta segunda-feira (29), por 48 horas, após rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

A decisão foi tomada pela categoria na quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Com isso, as escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda e na terça (30).

A categoria pede 10% de reajuste, seguindo o percentual unificado pela Federação da Entidades Sindicais dos Servidores Públicos. Segundo a APLB, a proposta do governo foi rejeitada por 90% dos funcionários que votaram.

Além do reajuste, a categoria pede:

  • a restruturação de planos de carreiras;
  • pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que está aberta para negociar com o sindicato e que as escolas estão abertas durante o período da paralisação.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

BAHIA

Acidente grave em Pedra do Cavalo provoca interdição em trecho da BR-101

Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave envolvendo uma carreta-baú foi registrado na noite desta sexta-feira, 26, no trecho da BR-101 na região de Pedra do Cavalo.

Uma carreta envolvida na batida ficou atravessada na pista e acabou provocando interdição nos dois sentidos da rodovia. Até a divulgação dessa notícia não havia informações sobre vítimas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas