conecte-se conosco




SEGURANÇA

Mais de 10 dias após morte, corpo de baiana que caiu de prédio segue na Argentina; investigações continuam

Pai de Emmily Rodrigues informou que não há previsão para levar o corpo para Salvador, onde família deseja que jovem seja sepultada.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Redes sociais

O pai de Emmily Rodrigues, soteropolitana de 26 anos que morreu após cair de um prédio em Buenos Aires, na Argentina, disse que não há previsão para trazer o corpo da filha para a capital baiana. O desejo da família é que a jovem seja sepultada na cidade onde nasceu e viveu até o ano de 2018, quando se mudou para o país vizinho.

O corpo da baiana foi encontrado nu na área térrea de um edifício localizado em um bairro nobre da capital argentina. Emmily caiu do sexto andar de um apartamento que pertence ao empresário Francisco Sáenz Valiente, de 56 anos.

Momentos antes da queda da jovem , o empresário ligou para o serviço de emergência do país e pediu que um policial fosse até o prédio. No áudio, que está anexado aos autos policiais da investigação, é possível ouvir gritos desesperados de Emmily.

Além do empresário, vizinhos que moram no prédio acionaram o serviço de emergência. Eles relataram que ouviram gritos pedindo por ajuda e, depois, viram o corpo da brasileira no térreo.

Francisco Sáenz Valiente foi preso por suspeita de homicídio, mas a polícia ainda investiga o caso. O corpo de Emmily passou por autópsia, mas o resultado do laudo ainda não foi liberado.

Entenda o caso:

  • Na noite do dia 29 de abril, a brasileira Juliana Magalhães Mourão, de 37 anos, levou Emmily a um jantar com Francisco e outros amigos em Buenos Aires;
  • Depois do jantar, Emmily, Juliana, Francisco e uma terceira mulher foram para o apartamento do empresário, em uma área nobre da cidade;
  • Em 30 de abril, um morador do prédio ligou para a polícia informando a presença de um corpo nu no andar térreo;
  • O empresário dono do apartamento, Francisco Sáenz Valiente, e Juliana Mourão foram presos pela polícia;
  • Juliana foi solta momentos depois, mas segue sendo investigada;
  • Em depoimento à polícia, Francisco Sáenz Valiente disse que a brasileira se jogou da janela;
  • No dia 3 abril, o advogado da família de Emmily informou que o caso é tratado como feminicídio na Argentina;
  • Em 4 de abril, Aristides Rodrigues, pai de Emmily, deu entrevista à TV Bahia. Ele contestou a versão de suicídio e disse que o empresário e Juliana apresentavam marcas de arranhões;
  • Em entrevista ao g1, amigas de Emmily relataram tentativa de difamação contra a brasileira no país. Elas também não acreditam na versão de suicídio ou surto psicótico, que foram apresentadas pelo empresário. Segundo elas, Emmily não usava drogas e bebia pouco;
  • No dia 6 de abril, um áudio que faz parte dos anexos da investigação foi divulgado pela família de Emmily. A baiana aparece gritando por socorro ao fundo de uma ligação feita por Francisco Sáenz ao serviço de emergência da cidade;
  • Em 10 de abril, o pai de Emmily confirmou ao g1 que o corpo da jovem segue sem liberação na Argentina até as investigações serem concluídas.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Sapeaçu

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ontem, 26, no município de Sapeaçu.

De acordo com a 27ª CIPM, uma guarnição abordou o suspeito no interior de um bar. Durante buscas, os policiais conseguiram apreender 91 pinos de cocaína.

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem de 20 anos é morto a tiros em Santo Antônio de Jesus

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagens

Um jovem de 20 anos identificado como Josué de Jesus Rocha foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 27, na Avenida ACM, bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo testemunhas, momentos antes de ser encontrado morto com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, o homem estava em um bar onde acabou discutindo com um desconhecido.

O corpo foi removido para o DPT. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Médico sequestrado em Salvador é resgatado pela PM em Castro Alves

Crime aconteceu em unidade que fica a poucos metros da Corregedoria da PM.

Compartilhe

Publicado

em

O médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, sequestrado na última quarta-feira (24) no estacionamento de uma farmácia na Pituba, em Salvador, foi libertado pelos criminosos na manhã desta sexta-feira (26), no município de Castro Alves.

Testemunhas relataram que Gilson havia acabado de estacionar o carro no estacionamento da farmácia, que é aberto, quando dois homens encapuzados chegaram e o renderam. Ele foi obrigado a entrar no carro dos bandidos e levado. A unidade da farmácia em questão fica a poucos metros da Corregedoria da Polícia Militar, na Rua Amazonas.

Não há informações sobre as condições em que Gilson foi encontrado, nem se houve algum tipo de negociação ou exigência para a liberação. Ninguém foi preso até o momento.

A Polícia Civil diz que o caso é investigado por equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS). “Diligências são realizadas para identificar e prender os autores. Quem tiver informações pode colaborar com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181”.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas