conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

MEC apresenta guia para retorno de aula presencial na educação básica

Publicado

em

O Ministério da Educação (MEC) apresentou, nesta quarta-feira (7), o Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica. O documento foi produzido pelas secretarias de Alfabetização, de Educação Básica e de Modalidades Especializadas de Educação e oferece informações para que as redes estaduais e municipais possam se preparar para um retorno seguro.

O guia reúne normas técnicas de segurança em saúde e recomendações de ações sociais e pedagógicas a serem observadas pelos integrantes da comunidade escolar para um retorno seguro. A decisão de retorno às aulas presenciais, no entanto, é exclusiva de estados e municípios. Entre as orientações, estão o uso obrigatório de máscaras, a garantia de um distanciamento mínimo de um metro entre os alunos, o uso de equipamentos de proteção individual para os profissionais de ensino e a adoção de regimes de revezamento de equipes, para diminuir a circulação de pessoas. O documento está disponível no site do MEC.

Segundo o MEC, o guia foi elaborado com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), além do Ministério da Saúde.

Além disso, no Guia, também, foram considerados os documentos e as sugestões produzidas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), além dos cuidados relativos à educação alimentar e nutricional e à segurança dos alimentos, elaborados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Contas de 2022 do prefeito Ednaldo Ribeiro são aprovadas por unanimidade pelo TCM

Em sua rede social, o prefeito Ednaldo Ribeiro comemorou a aprovação.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou por unanimidade as contas do exercício de 2022 da Prefeitura de Cruz das Almas, na gestão do prefeito Ednaldo Ribeiro, destacando a administração da cidade por sua eficiência e transparência fiscal.

Após a divulgação dos resultados, o prefeito expressou sua satisfação com a aprovação. “A aprovação do TCM é uma prova do nosso compromisso com a gestão responsável e transparente dos recursos da nosa cidade”, afirmou.

A aprovação unânime das contas pelo TCM é vista como um selo de boa administração, indicando que o prefeito não só cumpriu com todas as normas e regulamentos estabelecidos, mas também administrou os recursos públicos de maneira eficaz, com um planejamento responsável.

O prefeito também reiterou o compromisso de continuar a trabalhar com o mesmo rigor, priorizando sempre a transparência e o respeito pelo dinheiro público.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: mulher é flagrada furtando mercadorias na Cofel

A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar.

Compartilhe

Publicado

em

No início da tarde desta terça-feira, 30, uma mulher foi presa furtando produtos na loja Cofel no centro de Cruz das Almas.

De acordo com informações repassadas ao Forte na Notícia, essa não é a primeira vez em que a suspeita é flagrada furtando mercadorias no referido estabelecimento, que é considerado o maior em departamentos da região.

A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar e encaminhada para a Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Terreno baldio que era utilizado pela 33ª CIRETRAN é atingido por incêndio em Cruz das Almas

As causas do incêndio são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

O terreno baldio que servia de depósito de veículos apreendidos da 33ª CIRETRAN, no bairro da Suzana, em Cruz das Almas foi atingido por um incêndio na tarde desta segunda-feira, 29.

De acordo com uma leitora do Forte na Notícia, por conta da densa fumaça provocada pelo fogo diversos moradores acabaram passando mal e alguns necessitaram de atendimento médico.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e conseguiu debelar as chamas que ameaçavam atingir as residências mais próximas. As causas do incêndio são desconhecidas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas