conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Movimento “Marina pede Justiça” realiza caminhada contra a violência doméstica em Gov. Mangabeira

Publicado

em

Ainda chocada com a barbaridade do crime que vitimou a servidora pública Marina Cerqueira, há uma semana, a população mangabeirense organizou o Movimento “Marina Pede Justiça”, que busca uma solução ágil para o crime, além de conscientizar as mulheres acerca da violência doméstica. A primeira ação do movimento foi uma caminhada, na manhã desta sexta-feira (18), pelas principais ruas da cidade.

Vestidas de branco, as pessoas pediam pelo fim da violência contra a mulher e o feminicídio, gritando palavras de ordem, como “Queremos Justiça”, “Marina pede Justiça” e “Todos Somos Marina”. Durante a caminhada, a equipe organizadora buscou conscientizar a população sobre a importância de denunciar este tipo de crime, apresentando dados assustadores sobre o feminicídio no Brasil nos últimos anos, para que novos crimes não venham a acontecer no município. Também foram distribuídos materiais com informações importantes sobre o combate à violência contra as mulheres e como agir nestes casos.

O prefeito Marcelo Pedreira, que colocou a Prefeitura Municipal à disposição para apoiar o grupo, participou da caminhada e falou que, através da união de todas as vozes, gêneros e cores da população para se manifestar por justiça, Marina se manterá viva. “Este movimento é um grito de saudades por Marina, mas também um grito em defesa de todas as mulheres de Governador Mangabeira. A caminhada tem dois grandes objetivos. Primeiro, exigir justiça, e segundo, afirmar que ninguém aceita mais a violência contra a mulher”, defendeu.

O prefeito também se dirigiu à família da vítima, afirmando que, neste momento de dor e de tristeza, eles não estão sozinhos e que a população hoje foi às ruas demonstrar, com muito carinho e solidariedade, que também partilha da dor desta perda.

O Movimento também contou com o apoio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, que enviou uma representante para a caminhada, após receberem uma visita da comissão organizadora. A representante da Secretaria, Uilma Santiago, destacou alguns dados sobre a violência contra a mulher e disse que o caso e que a população precisa de uma resposta sobre o caso e da garantia de que outras mulheres não serão vítimas da mesma situação. Ela também falou sobre a importância de não se calar. “Não podemos silenciar. Em briga de marido e mulher todo mundo deve meter a colher. Quem silencia compactua”, alertou.

A comissão organizadora do Movimento agradeceu à Prefeitura Municipal pelo apoio à causa e adiantou que outras ações e atividades estão sendo planejadas para que o caso não seja esquecido e para conscientizar cada vez mais mulheres.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Acidente entre micro-ônibus e caminhonete deixa 20 feridos na BR-242, em Barreiras

Pelo menos 7 pessoas estão internadas, em estado grave, em unidades de saúde da região oeste do estado.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marlon Ferraz/ Blog Braga

Vinte pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um micro-ônibus e uma caminhonete na BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) e pelo menos cinco vítimas estão em estado grave.

O micro-ônibus saiu de Luís Eduardo Magalhães e trafegava sentido Barreiras, cidade que fica a 90,8 km de distância do município de onde partiu. Durante a viagem, o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e bateu de frente com a caminhonete. A pista estava molhada e, com o impacto, o ônibus tombou. Os dois veículos ficaram destruídos e atravessados na pista após o acidente.

Foram necessárias oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Luís Eduardo Magalhães para prestar socorro aos feridos. Eles foram levados para unidades de saúde da região:

Hospital do Oeste
Total de atendidos: 8
Estados de saúde: 4 em estado grave e 4 em estado moderado

Unidade de Pronto Atendimento Luís Eduardo Magalhães
Total de atendidos: 8
Estados de saúde: 3 pacientes em estado delicado e 5 com ferimentos leves

A PRF não deu informações sobre os outros quatro feridos, que não foram levados para o Hospital do Oeste, nem para a UPA de Luís Eduardo Magalhães.

Também não há detalhes sobre quantos feridos viajavam no ônibus e no carro no momento da colisão.

A pista precisou ficar interditada entre 8h20 e 10h20, quando os veículos foram retirados do local. Após a retirada, o trânsito voltou a fluir normalmente.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Van que transportava pacientes de Sapeaçu se envolve em acidente na BR-101

As causas do acidente são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente envolvendo uma van foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 26, na BR-101, entre os municípios de Governador Mangabeira e Muritiba.

De acordo com informações, o veículo transportava cerca de 10 pacientes do município de Sapeaçu para realizarem consultas médicas na capital baiana, quando acabou capotando e descendo em uma ribanceira às margens da rodovia.

Os feridos foram socorridos por equipes do SAMU e encaminhados para Unidades de Saúde da região. As causas do acidente são desconhecidas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Câmera de segurança flagra acidente entre carro e caminhão na BR-101, em Santo Antônio de Jesus

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25.

Compartilhe

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 25, uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial flagrou o mmento de uma colisão envolvendo um caminhão e um carro de passeio na BR-101, trecho de Santo Antônio de Jesus.

Nas imagens é possível observar o momento em que o carro sai da área de um posto de combustíveis e acaba endo atingido pelo veículo de carga.

Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional (HRSAJ), mas seu estado de saúde não foi revelado.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas