conecte-se conosco




SEGURANÇA

MP-BA pede prisão preventiva de homem que foi filmado agredindo mulher com diversos socos em Ilhéus

Publicado

em

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu nesta quinta-feira (20), a prisão preventiva de Carlos Samuel Freitas Costa Filho, homem filmado agredindo uma mulher com vários socos no rosto, em Ilhéus, sul da Bahia.

De acordo com o MP, a notícia do fato foi encaminhada na manhã desta quinta ao órgão, que solicitou de imediato a documentação à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

Segundo o órgão, o pedido da prisão se fundamentou “na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato”.

O órgão informou que Carlos Samuel já foi denunciado em 2015 pelo Ministério Público por crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado cometidos contra outra mulher. Ele foi condenado pela Justiça em primeira instância.

Ainda de acordo com o MP, após recurso impetrado pela defesa de Carlos Samuel, a condenação quanto ao crime de cárcere privado foi mantida em agosto pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que reconheceu a prescrição referente aos crimes de violência doméstica e ameaça.

Nesta quinta, o suspeito se apresentou, com o advogado, à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Carlos Samuel chegou à delegacia por volta das 14h30 e começou a ser ouvido às 15h. No depoimento, que durou cerca de quatro horas, ele contou que o caso aconteceu no dia 20 de junho, que eles tinham um relacionamento há seis meses e moravam juntos. O suspeito também disse que estava arrependido.

A vítima também já foi ouvida, mas na delegacia da cidade onde mora, em Uruçuca, a cerca de 42 km de Ilhéus. À delegada, a mulher confirmou que o relacionamento era conturbado, que ocorriam agressões e que depois do dia em que o vídeo foi gravado, ela voltou a ser agredida por Carlos Samuel. Ela também relatou que o relacionamento já acabou e eles chegaram a morar juntos por cerca de seis meses.

Em nota divulgada, o agressor diz que é “um jovem trabalhador” e que não tem “envolvimento com algum tipo de prática criminosa. Carlos Samuel escreveu também que está arrependido do que fez, e que vai “sofrer as reprimendas judiciais conforme se prevê a lei”.

O suspeito disse que ele e a vítima mantinham uma “relação muito conturbada, eivada de inúmeros casos de ciúme doentio, diversas agressões físicas e morais”. Ele escreveu ainda que, no dia em que deu nove socos no rosto da vítima, estava bêbado, voltando de uma festa, e que as agressões aconteceram porque ele “perdeu a cabeça”.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso com droga e veículo adulterado em Cabaceiras do Paraguaçu

O homem, o material apreendido e o veículo foram apresentados na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar com droga e veículo adulterado na tarde de ontem, 29, na localidade do Sobrado, em Cabaceiras do Paraguaçu.

De acordo com a PM, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE-LN) estava realizando rondas na região quando avistou um indivíduo em uma motocicleta que ao perceber a presença da viatura tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Durante buscas, os militares conseguiram apreender uma certa quantidade de maconha, 1 parelho celular e cerca de R$265,00 em espécie, além da moto que apresentava sinais de adulteração.

O homem, o material apreendido e o veículo foram apresentados na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

PF e MP fazem operação contra investigados por lavagem de dinheiro e associação criminosa em Salvador

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas de homem apontado como lobista dentro do esquema criminoso.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/MP-BA

A Polícia Federal e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (30), nas casas de um homem apontado como lobista dentro do esquema criminoso desvendado pela “Operação Faroeste” e de uma ex-servidora pública do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador.

Os mandados foram expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (Vorcrim). Os dois alvos são investigados por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

De acordo com o Ministério Público da Bahia, a operação desta terça se chama “Mascavado” e faz parte de elementos conseguidos pelas investigações da “Faroeste”, que desvendou suposto esquema de venda de decisões judiciais na Bahia, quanto à relação entre o lobista, a ex-servidora e um ex-desembargador do Tribunal de Justiça, investigado pela operação. O nome dele não foi revelado.

  • As investigações indicam que o lobista fazia a negociação para a venda das sentenças favoráveis aos clientes;
  • Já a ex-servidora aparece como beneficiária do comércio ilegal. Ela teria ameaçado denunciar o esquema criminoso caso deixasse de receber parte da propina.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Três homens morrem e um policial militar fica ferido após troca de tiros em Simões Filho

PM não corre risco de morte.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia

Três homens morreram e um policial militar ficou ferido após uma troca de tiros no sábado (27), na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a Polícia Militar, equipes da 22ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas para averiguar uma denúncia de que homens armados vendiam drogas na rua A, no bairro Simões Filho 1.

De acordo com a PM, os militares faziam rondas para identificar os homens, quando viram um grupo suspeito e houve o confronto. Um policial foi atingido na coxa direita, foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento e não corre risco de morte.

A Polícia Militar informou que os policiais continuaram as rondas na região em que aconteceu o confronto e encontraram três homens baleados. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Ernesto Simões Filho, onde não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos foram encontrados uma metralhadora calibre 9mm, dois revólveres calibre 38mm com numeração suprimida, duas balanças de precisão, cocaína, maconha, dois blusões camuflados, sete celulares, dois carregadores portáteis, um boné camuflado, uma balaclava e munições.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Simões Filho, onde a ocorrência foi registrada.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas