conecte-se conosco




SEGURANÇA

Mulheres são presas em Salvador após fazerem anúncio falso de aluguéis de imóveis em site de vendas

Publicado

em

Duas mulheres foram presas suspeitas de aplicar o golpe falso do aluguel de imóveis, em Salvador. De acordo com a delegada Carmen Dolores Bittencourt, as duas movimentaram cerca de R$ 10 mil.

As mulheres foram flagradas no bairro da Barra na segunda-feira (23), e apresentadas na 14ª Delegacia, na Barra, nesta terça-feira (24). Ainda segundo a delegada, as duas faziam falsos anúncios de aluguéis em sites de vendas, com valores abaixo do mercado.

“Elas faziam anunciavam um imóvel inexistente, dentro de perfis que atraíssem as vítimas. A partir desse contato, pegava-se o número de WhatsApp e passavam a negociar com essas vítimas e solicitavam o depósito em dinheiro, que serviam para garantir um negócio – haja vista a quantidade de pessoas interessadas no aluguel desse imóvel. Houve casos em que vítimas fizeram esse pagamento, e houve casos que elas recuaram para fazer apenas mediante a entrega das chaves, que eram falsas”, detalhou a delegada.

As suspeitas foram identificadas como Suiane dos Santos Rodrigues, de 25 anos, e Rosimeire Cruz Casaes, uma cearense de 49 anos, que se apresentava como corretora. As mulheres foram presas quando tentavam consumar mais um golpe. Uma quantia em dinheiro foi apreendida com a dupla.

A delegada Carmen Bittencourt informou ainda que uma terceira pessoa está sendo investigada, pela suspeita de participar da quadrilha. Quatro pessoas registraram queixa contra as mulheres e a polícia acredita que o número de ocorrências podem aumentar, com a identificação das suspeitas.

Segundo a polícia, Rosimeire e Suiane pediam um depósito em dinheiro, sempre em torno de R$ 1,7 mil, para reservar o imóvel, mas se a vítima desconfiasse da transação, as estelionatárias marcavam um encontro para mostrar o apartamento. Mas, quando chegavam na portaria do edifício escolhido por elas, davam uma desculpa para não acessarem o prédio e seguiam para outro local.

“Após o pagamento do sinal, elas entregavam uma chave para o locatário, que acreditava estar de posse da chave do imóvel. A vítima descobria ter sofrido um golpe quando tentava entrar no apartamento, mas o imóvel anunciado não existia”, explicou a delegada.

A polícia apura a participação de uma terceira pessoa nos golpes. Quatro vítimas já registraram boletim de ocorrência na 14ª Delegacia. Rosimeire e Suiane foram autuadas em flagrante por estelionato e devem seguir para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.

Dupla suspeita de estelionato foi presa em Salvador — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Três homens morrem e um policial militar fica ferido após troca de tiros em Simões Filho

PM não corre risco de morte.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia

Três homens morreram e um policial militar ficou ferido após uma troca de tiros no sábado (27), na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a Polícia Militar, equipes da 22ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas para averiguar uma denúncia de que homens armados vendiam drogas na rua A, no bairro Simões Filho 1.

De acordo com a PM, os militares faziam rondas para identificar os homens, quando viram um grupo suspeito e houve o confronto. Um policial foi atingido na coxa direita, foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento e não corre risco de morte.

A Polícia Militar informou que os policiais continuaram as rondas na região em que aconteceu o confronto e encontraram três homens baleados. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Ernesto Simões Filho, onde não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos foram encontrados uma metralhadora calibre 9mm, dois revólveres calibre 38mm com numeração suprimida, duas balanças de precisão, cocaína, maconha, dois blusões camuflados, sete celulares, dois carregadores portáteis, um boné camuflado, uma balaclava e munições.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Simões Filho, onde a ocorrência foi registrada.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois jovens são assassinados em Feira de Santana

Não há informações sobre a autoria ou motivação dos crimes.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Acorda Cidade

Dois jovens foram assassinados na noite de sábado (27) em Feira de Santana. Os crimes aconteceram em locais diferentes.

De acordo com o site Acorda Cidade, a primeira morte aconteceu em frente à residência onde o rapaz morava, na Rua Ceará, bairro Queimadinha.

A vítima foi identificada como João Victor Garcez dos Santos, de 26 anos. O jovem foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça, tórax, membros inferiores e superiores.

O segundo homicídio aconteceu por volta das 22h, na Rua Linhares, no bairro Campo Limpo. Identificado como Mateus Santos de Abreu, de 25 anos. o jovem foi baleado e não resistiu ao ferimento.

Não há informações sobre a autoria ou motivação dos crimes. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiados.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Sapeaçu

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ontem, 26, no município de Sapeaçu.

De acordo com a 27ª CIPM, uma guarnição abordou o suspeito no interior de um bar. Durante buscas, os policiais conseguiram apreender 91 pinos de cocaína.

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas