conecte-se conosco




SEGURANÇA

‘Nove de Copas’ do Baralho do crime é preso suspeito de participar de quádruplo homicídio e morte de cabeleireiro

Publicado

em

O “Nove de Copas” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) foi preso na quinta-feira (13), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o Luciano de Jesus Mota participou de uma briga entre quadrilhas que terminou na morte de quatro homens, em julho do ano passado, no mesmo bairro, e do assassinato de um cabeleleiro, em junho de 2017.

Conforme a polícia, conhecido como “Benga”, o suspeito tem 24 anos, tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto e foi preso após uma denúncia anônima. O suspeito foi cercado pela polícia e acabou rendido.

De acordo com a polícia, Luciano é integrante de uma quadrilha de tráfico de drogas, e também tem participação em roubos.

O quádruplo homicídio do qual Benga participou ocorreu no dia 21 de julho de 2017, no Engenho Velho da Federação. Foram mortos a tiros Alexander Patrick Silva dos Santos, Reinaldo Cardoso dos Santos, Luciano de Souza Santos Filho e Jacson Ramos de Almeida. O crime tem ligação com o tráfico de drogas, segundo a polícia.

A Polícia Civil informou que Alessandro Nunes Mercês, o “Leozinho”, suspeito de ser o chefe da quadrilha, Matheus Roberto Costa Souza, o “Boca Preta”, Eric Santos Argolo, o “Loirinho”, Mavérique Souza da Silva, o “Maver”, Wiliam dos Santos Santana, o “Lacoste”, Antônio Paulo de Jesus Silva Júnior, o “Magaiver”, e Adílio de Oliveira Ribeiro também participaram do quádruplo homicídio e estão presos.

Ainda de acordo com a polícia, Luciano de Jesus Mota, preso na quinta, também tem envolvimento na morte do cabeleireiro Edson Guilherme dos Santos Souza, conhecido como Dinho. O homicídio aconteceu no dia 6 de junho do ano passado e foi motivado por vingança.

A Polícia Civil informou que Luciano Matos e os comparsas acreditavam que Edson passava informações sobre a atividade criminosa da quadrilha para a polícia.Conforme a polícia, o cabeleireiro, que também trabalhava como segurança foi morto em casa. Marcos Gonçalves da Conceição Júnior, o “Sorvetinho”, e Diego Procópio França, o “Boi”, também participaram do crime e já estão presos.

Edson foi morto cerca de 20 minutos após a morte de um traficante, conhecido como Forró, durante uma troca de tiros com policiais militares, informou a polícia. Os autores do crime desconfiaram que a vítima passou a localização da quadrilha no dia do confronto com os policiais e o mataram.

Luciano Matos foi encaminhado para o Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Baralho do Crime
O “Baralho do Crime” é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

O baralho do crime completo pode ser acessado no site da SSP-BA. Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, por meio dos telefones de números 3235-0000 (capital) e 181 (interior).

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Suspeito de tráfico de drogas é preso pela Polícia Militar em Cachoeira

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: ASCOM / 27ª CIPM

Um homem foi preso pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, 30, no município de Cachoeira.

Durante a ação, os militares conseguiram apreender 241 trouxas de maconha, 4 pinos de cocaína e cerca de R$1.050,30 em espécie.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é morto a tiros em zona rural de Santo Estêvão

O corpo de Alex Nascimento da Silva foi encontrado por populares.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação

Um homem de 32 anos foi morto a tiros, na tarde de segunda-feira (29), na Fazenda Varginha, zona rural de Santo Estêvão. Conforme informações da Polícia Militar, o corpo de Alex Nascimento da Silva foi encontrado por populares. Não há informações sobre motivação e autoria.

Militares da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para averiguar a informação de um homem caído ao solo. Ao chegarem no local, os PMs constataram o fato. A área foi isolada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) acionado para a remoção do corpo e realização de perícia.

A Delegacia Territorial (DT/ Santo Estevão) investiga a morte da vítima por disparos de arma de fogo. As guias periciais e de remoção foram expedidas. Atividades de investigação são realizadas para esclarecer as circunstâncias, autoria e motivação do crime.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso com droga e veículo adulterado em Cabaceiras do Paraguaçu

O homem, o material apreendido e o veículo foram apresentados na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar com droga e veículo adulterado na tarde de ontem, 29, na localidade do Sobrado, em Cabaceiras do Paraguaçu.

De acordo com a PM, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE-LN) estava realizando rondas na região quando avistou um indivíduo em uma motocicleta que ao perceber a presença da viatura tentou fugir, mas foi alcançado e detido.

Durante buscas, os militares conseguiram apreender uma certa quantidade de maconha, 1 parelho celular e cerca de R$265,00 em espécie, além da moto que apresentava sinais de adulteração.

O homem, o material apreendido e o veículo foram apresentados na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas