conecte-se conosco



ESPORTE

Palmeiras bate o Flamengo e conquista o tri da Libertadores

Publicado

em

Como roteiro de uma grande final de Libertadores, não faltou emoção na vitória por 2 a 1 do Palmeiras diante do Flamengo, neste sábado, 27. O jogo foi decidido na prorrogação com o atacante Deyverson fazendo o gol do terceiro título do Porco na principal competição do futebol sulamericano.

A final em jogo único foi realizada no lendário Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, com a presença de cerca de 45 mil torcedores, a maioria deles flamenguistas.

O Palmeiras se mantém no topo da América do Sul pelo segundo ano consecutivo, já que no ano passado conquistou o título diante do Santos. O primeiro título da Libertadores do Porco foi em 1999, quando levantou a taça diante do Deportivo Cali (COL).

O jogo

O Palmeiras abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com o meia Raphael Veiga batendo rasteiro depois de receber o passe quase na marca do pênalti.

Com a vantagem, o Palmeiras se fechou e aguardou o Flamengo tomar a iniciativa, para aproveitar os contra-ataques. O primeiro tempo seguiu truncado após o gol do Porco, que não levou muitos sustos na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou mais ligado pressionando mais e assustou a zaga alvi-verde em algumas oportunidades que a bola rondou a área. Uma delas ocorreu aos 14 minutos com uma cabeçada de Bruno Henrique que passou raspando no pé da trave.

Mas aos, 26 minutos, Gabriel recebeu na diagonal dentro da grande área e bateu forte e rasteiro entre o goleiro Ederson e a trave.

Com o empate, o jogo seguiu para a prorrogação. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo extra, o atacante Deiverson do Palmeiras aproveitou a falha de Andreas Pereira, invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito de Renan Alves.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Com suspeita de lesão na coxa, Rodrigão é dúvida no Vitória para enfrentar o São José-RS

Rodrigão sentiu o incômodo no começo do segundo tempo da partida contra o Figueirense, disputado no último sábado (2), no Barradão.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Mauro Akin Nassor/Ag Haack / Bahia Notícias

O atacante Rodrigão é dúvida no Vitória para enfrentar o São José-RS. O jogador tem suspeita de lesão na posterior da coxa e fará uma ressonância magnética na terça-feira (5) para saber a gravidade do problema.

Rodrigão sentiu o incômodo no começo do segundo tempo da partida contra o Figueirense, disputado no último sábado (2), no Barradão. Ele precisou ser substituído e deixou o campo de maca. O Vitória venceu o jogo por 2 a 0.

O confronto contra o São José-RS será disputado no domingo (10), às 17h, no Estádio Francisco Novelleto, em Porto Alegre (RS), válido pela 13ª rodada da Série C.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Com mais de 41 mil pagantes, Bahia registra maior público desde 2019

Este foi o maior público desde a temporada 2019.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC. Bahia

O Bahia não conseguiu os três pontos contra o Grêmio, mas a sua torcida deu um verdeiro show na tarde deste domingo (3). De acordo com o bordero da partida, 41.617 pessoas pagaram ingresso para entrar no estádio, o que significa um recorde de público do clube em 2022 e uma marca importante.

Este foi o maior público desde a temporada 2019. Pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o Esquadrão de Aço enfrentou o Flamengo e venceu por 3 a 0 para 43.099 pagantes.

“As arquibancadas pulsaram do início ao fim e seguiremos juntos em busca do acesso”, escreveu o clube em breve nota de agradecimento.

Dentro do campo, o Tricolor ficou no 0 a 0 contra o clube gaúcho. O próximo jogo em Salvador será no dia 19 de julho, contra o CRB. Antes, a equipe terá desafios contra o Vila Nova e Guarani na condição de visitante.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Em jogo de pouca inspiração, Bahia e Grêmio empatam em 0x0 na Fonte Nova

Esquadrão acertou a trava no final do duelo, mas passou em branco.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No duelo entre campeões da Série A, Bahia e Grêmio ficaram no empate sem gols neste domingo (3), na Fonte Nova, pela 16ª rodada da Série B.

Em jogo bastante disputado, o Bahia até criou boas chances, mas parou no goleiro gremista e não conseguiu balançar as redes. O resultado mantém o Esquadrão na terceira colocação, com 29 pontos. O Grêmio segue em quarto, com 26.

O próximo compromisso do Bahia no Brasileirão será na sexta-feira (8), quando visita o Vila Nova, às 19h, em Goiânia.

TRUNCADO

Em seu primeiro jogo na beira do campo, Enderson Moreira escalou Emerson Santos no lugar do machucado Rezende. No ataque, Rildo, suspenso, foi substituído por Raí.

Empurrado pela torcida, o Bahia começou o jogo tomando a iniciativa. Com mais posse de bola, o tricolor trabalhava a bola no meio-campo para furar o bloqueio gaúcho.

Do outro lado, o Grêmio busca o contra-ataque para surpreender o Bahia. Aos 19 minutos, a equipe conseguiu encaixar a jogada. Elias disparou em velocidade, mas Luiz Otávio fez bem a cobertura e o atacante perdeu o tempo de finalizar.

A resposta do Bahia também veio em contra-ataque. No lance construído pelo lado esquerdo entre Matheus Bahia e Mugni, a bola sobrou para Daniel. Dentro da área, o camisa 10 girou para fazer o chute, mas foi desarmado.

O que se viu no primeiro tempo foi um jogo de muita disputa e poucas chances claras. O Grêmio quase surpreendeu o Bahia após cobrança de escanteio. Danilo Fernandes se esticou todo e evitou o gol.

No final do primeiro tempo, Ignácio foi derrubado na área por Diego Souza durante cobrança de falta. O VAR entrou em ação e checou o lance, mas o pênalti não foi marcado e o árbitro encerrou a partida.

MAIS DO MESMO

O Bahia voltou do intervalo com o mesmo time, mas o panorama da partida se inverteu nos primeiro minutos da segunda etapa. A equipe gaúcha tentou tomar as ações do jogo, partindo para o ataque.

Quando o Bahia colocou a bola no chão, o gol quase saiu. Aos seis minutos, Patrick cruzou rasteiro e Rodallega, dentro da área, bateu de primeira. O goleiro Gabriel Grando fez boa defesa e evitou o tento do Esquadrão.

Apesar da busca pelo ataque, as duas equipes tinham muita dificuldade para criar chances claras. Apostando em sangue novo, Enderson tirou Raí e colocou Vitor Jacaré no jogo. A mudança quase surtiu efeito.

Aos 29 minutos, Jacaré chutou desajeitado e a bola sobrou para Rodallega dentro da área. O colombiano bateu colocado, mas o goleiro do Grêmio defendeu.

Em uma última cartada, Enderson Moreira colocou Lucas Falcão e Miquéias nos lugares de Patrick e Emerson Santos, respectivamente. O gol do Bahia quase saiu aos 46 minutos. Na bola mal cortada pela defesa gaúcha, Matheus Davó saiu de cara e chutou forte. A bola explodiu na trave. Sem conseguir alter o marcador, restou aos dois times lamentar o empate em 0x0.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo