conecte-se conosco




SEGURANÇA

Presa quadrilha que vendia imóveis inexistentes pela internet; Ex-PMs estão envolvidos

Publicado

em

Uma quadrilha formada por dois ex-policiais militares – Carlos Augusto Lima Fraga e o Sargento PM José Roberto Machado Ferreira – e mais duas pessoas, identificadas como Antônio César Santos Félix, Tamires Fernanda de Carvalho Gutierrez, mais conhecida como “Tica”, foi desarticulada na manhã desta terça-feira (8/5), em operação deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

O grupo também é apontado como responsável pela morte de Sandra Mendes dos Santos, em dezembro de 2016, morta no local combinado para levar o valor da compra de um imóvel, que ficaria no bairro do Vale dos Lagos. Os quatro integrantes foram presos por crimes como extorsão mediante sequestro, com resultado morte, homicídio e latrocínio.

De acordo com as investigações desenvolvidas pelo DHPP, a quadrilha, que agia há pelo menos oito anos na capital baiana, anunciava bens, imóveis e móveis inexistentes no site e em outro grupo de vendas, criado em uma rede social com esta finalidade. Os criminosos atraíam os compradores interessados nestes bens, pelo baixo valor anunciado, e exigiam para fechamento do negócio o pagamento em espécie.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e busca e apreensão, em vários bairros de Salvador. Na primeira fase da operação foi cumprido um mandado de prisão contra Maria Quitéria da Silva. Os mandados de hoje (8/5) foram cumpridos nos bairros de São Marcos, Vale dos Lagos e São Caetano. A ação contou com o apoio de uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem de 20 anos é morto a tiros em Santo Antônio de Jesus

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagens

Um jovem de 20 anos identificado como Josué de Jesus Rocha foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 27, na Avenida ACM, bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo testemunhas, momentos antes de ser encontrado morto com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, o homem estava em um bar onde acabou discutindo com um desconhecido.

O corpo foi removido para o DPT. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Médico sequestrado em Salvador é resgatado pela PM em Castro Alves

Crime aconteceu em unidade que fica a poucos metros da Corregedoria da PM.

Compartilhe

Publicado

em

O médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, sequestrado na última quarta-feira (24) no estacionamento de uma farmácia na Pituba, em Salvador, foi libertado pelos criminosos na manhã desta sexta-feira (26), no município de Castro Alves.

Testemunhas relataram que Gilson havia acabado de estacionar o carro no estacionamento da farmácia, que é aberto, quando dois homens encapuzados chegaram e o renderam. Ele foi obrigado a entrar no carro dos bandidos e levado. A unidade da farmácia em questão fica a poucos metros da Corregedoria da Polícia Militar, na Rua Amazonas.

Não há informações sobre as condições em que Gilson foi encontrado, nem se houve algum tipo de negociação ou exigência para a liberação. Ninguém foi preso até o momento.

A Polícia Civil diz que o caso é investigado por equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS). “Diligências são realizadas para identificar e prender os autores. Quem tiver informações pode colaborar com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181”.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Após denúncia de sequestro, PM apreende arma de fogo em Muritiba

O material apreendido foi apresentado na sede da 4ª COORPIN em SAJ.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: ASCOM 27ª CIPM

A Polícia Militar verificou uma denúncia de sequestro na última quinta-feira, 25, no distrito de São José do Itaporã, em Muritiba.

Durante buscas no interior de uma residência, os policiais conseguiram apreender arma de fogo, roupas, aparelhos celulares e documentos.

A PM realizou rondas na região em busca pela suposta vítima do sequestro, mas ninguém foi encontrado.

O material apreendido foi apresentado na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas