conecte-se conosco



CRUZ DAS ALMAS

Reunião entre Renan de Romualdo e representantes da AMTCA discute regulamentação do serviço de mototáxi em Cruz das Almas

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (10) o presidente da Câmara, o vereador Renan de Romualdo, se reuniu com o presidente e o vice-presidente da Associação de Mototaxistas de Cruz das Almas, a AMTCA. Durante a reunião, foram discutidos assuntos relacionados à organização e regulamentação da categoria. Renan de Romualdo apresentou aos representantes de AMTCA as duas indicações que fez à Gestão Municipal, uma para que realize a identificação dos pontos de táxi e mototáxi e a outra para que identifique com numeração, os táxis e mototáxis nas laterais e nos tanques, respectivamente.

De acordo com as informações do presidente da AMTCA, Jurandir de Souza, 150 mototaxistas estão credenciados, porém cerca de 100 estão realizando o serviço clandestinamente, em vinte pontos distribuídos na cidade. “Queremos ajuda para regulamentar a nossa categoria, pois com isso vamos ganhar mais a confiança da população, passar mais segurança para as pessoas, estando devidamente identificados e organizados”, disse Jurandir.

O presidente, Renan de Romualdo disse que vai agendar uma reunião para os próximos dias com a categoria, os vereadores, o executivo municipal, SMTT, Ministério Público e Polícia Militar para juntos encontrar o melhor meio de regulamentar esse tipo de serviço de transporte individual e alternativo. “Nossa intenção é melhorar e organizar esse meio de transporte que é bastante utilizado pela população em nossa cidade. Por isso, vamos realizar nos próximos dias, uma reunião e juntos chegarmos a uma solução”, disse o presidente.

 

Compartilhe

CRUZ DAS ALMAS

Apenas supermercados e farmácias podem funcionar neste 2 de Julho em Cruz das Almas

A informação foi confirmada pela presidente do SINDCRUZ, Joelma Santana, nesta quinta-feira, 30.

Compartilhe

Publicado

em

Os supermercados e farmácias que fizeram acordo com o sindicato laboral devem funcionar neste 2 de Julho em Cruz das Almas. A informação foi confirmada ao Forte na Notícia pela presidente do SINDCRUZ, Joelma Santana, nesta quinta-feira, 30.

De acordo com a sindicalista, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada em 2021 com validade até 2023 com os sindicatos laboral (Sindcruz) e o patronal (Sindilojas) regulamenta que o labor nos domingos e feriados da cidade de Cruz das Almas só pode ocorrer mediante acordo firmado entre sindicato e empresas interessadas.

Ainda segundo Joelma, não foi firmado acordo para o funcionamento do comércio no dia 2 de julho, dia da Independência do Brasil na Bahia, exceto os supermercados que estão representados por outra convenção firmada com o SINDSUPER que permite o labor nos domingos e feriados, desde que obedeçam ao pagamento dobrado ou a folga em dobro.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Família procura por adolescente de 16 anos desaparecida em Conceição do Almeida

A menor foi vista pela última vez na quinta-feira, 23, quando saiu da sua residência.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma adolescente de 16 anos identificada como Gessica Santos, moradora de Conceição do Almeida, está desaparecida.

Segundo informações, a menor foi vista pela última vez na quinta-feira, 23, quando saiu da sua residência onde mora com a família sem avisar e até a noite desta quinta-feira, 30, não havia retornado.

Ainda de acordo com relatos, a adolescente teria sido vista no município de Salvador.

Qualquer informação que leve ao paradeiro de Gessica ligue 190 (PM) ou para a Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas atinge 139 casos ativos da covid-19

Foram registrados 114 novos casos de coronavírus, nesta quinta-feira, dia 30.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Carla Cleto/Sesau

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que até o momento já foram vacinadas 55.835 pessoas, no município. Foram registrados 114 novos casos de coronavírus, nesta quinta-feira, dia 30 de junho de 2022.

No total 139 casos estão ativos, sendo que 02 pacientes internados em Unidades Hospitalares de referência para Covid-19. O município já confirmou 8.323 casos e houve 76 óbitos. No momento nenhuma pessoa aguarda resultado dos exames e 8.108 pacientes já estão recuperados.

É importante que toda população continue adotando rigorosamente as medidas de proteção. O uso de máscara e o distanciamento social são essenciais. Dúvidas ou ajuda, ligue para a Secretaria de Saúde, no telefone: (75) 3621-8200.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo