conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Senhor do Bonfim: OAB repudia ato da PM em guerra de espadas com uso de bala de borracha

Publicado

em

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Senhor do Bonfim repudiou a ação de policiais militares durante a guerra de espada realizada no município baiano durante a festa de São João. Uma estudante que participava da festa, mas não estava na guerra de espada, foi atingida no olho por uma bala de borracha disparada por um PM e perdeu o globo ocular.

De acordo com o secretário-geral da Ordem em Senhor do Bonfim, Gabriel Lacerda, o incidente ocorreu na noite de 23 de junho. Ele diz que, na tarde do mesmo dia, cerca de 10 viaturas da PM desfilaram pela cidade numa tentativa de “intimidar a população”. “Quando um folião soltou uma espada, os policiais em atitude completamente desproporcional começaram a atirar balas de borracha contra as pessoas. Haviam muitas crianças e uma dessas balas atingiu o olho da estudante, que estava em uma charanga e nem participava da guerra”, disse Gabriel Lacerda.

Indignada com a atitude da corporação, a população local procurou a subseção da OAB. “Vamos trabalhar para que o caso seja apurado e os responsáveis devidamente punidos. O que aconteceu lá foi péssimo inclusive para a imagem da cidade”, frisou. O secretário-geral da OAB em Senhor do Bonfim explicou ainda que desde 2017 o magistrado da cidade criou uma norma elevando a espada pirotécnica à categoria de arma de fogo e proibindo a guerra de fogos. No entanto, a regra não vinha sendo seguida e não houve qualquer tipo de repressão policial até este ano.

Segundo Gabriel Lacerda, a medida do magistrado foi equivocada, uma vez que foi utilizado como parâmetro a guerra de espadas da cidade de Cruz das Almas. Ele frisou que a guerra de Senhor do Bonfim é feita em apenas na noite do dia 23 de junho e em local específico. “A população é informada, não há danos ao patrimônio público e as espadas não são tocadas em qualquer lugar”, concluiu.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Morador de Itaparica que estava desaparecido é encontrado morto na BA-001, em SAJ

O corpo da vítima estava no interior de um veículo que se envolveu em um acidente.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Ilha Notícias Bahia

Um homem identificado como Aleison Santos Ramos, morador do Mocambo, em Itaparica, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, 26, foi encontrado morto na tarde de ontem, 29, na BA-001, em Santo Antônio de Jesus.

O corpo da vítima estava no interior de um veículo que se envolveu em um acidente e acabou descendo uma ribanceira, caindo em um córrego e ficando submerso.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e realizou o resgate do corpo, que em seguida foi removido por peritos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As circunstâncias do acidente são desconhecidas. O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

SAJ: jovem é morto a tiros no bairro São Benedito

Publicado

em

Foto|: Blog do Valente

Um jovem foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (29), na Praça do São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.

A vítima identificada como Ezequiel Fernandes morreu no local. Uma guarnição do 14ºBPM isolou a área e realizou os primeiros levantamentos.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado e coletou provas que vão auxiliar na investigação do crime que tem sinas de execução.

Via Blog do Valente

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Carreta carregada com madeira se envolve em acidente na BR-101, em Pedra do Cavalo

A PRF esteve no local e registrou a ocorrência.

Compartilhe

Publicado

em

Uma carreta carregada com madeira se envolveu em um acidente na manhã desta segunda-feira, 29, na BR-101, trecho de Pedra do Cavalo.

De acordo com informações, o condutor teria perdido o controle da direção e o veículo acabou derrapando, ficando atravessado em uma das vias. Não houve feridos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e orientou os motoristas que trafegavam pela região.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas