conecte-se conosco



MUNICÍPIOS

Servidores da Secretaria de Saúde de Ubatã morrem após acidente com ambulância e carro de passeio na BR-330

Outras duas pessoas estava na ambulância, além de outras quatro no outro veículo, onde apenas o motorista ficou ferido.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Redes sociais

Duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância e um carro de passeio, na manhã desta segunda-feira (23), na região de Ubatã, no sul do Bahia. O caso aconteceu por volta de 6h, no Km 824 da BR 330.

No momento do acidente, a pista estava molhada por conta da chuva. Os dois mortos estavam em uma ambulância da cidade e foram identificados como os servidores da Secretaria de Saúde de Ubatã, Carlos Hagge e Odeci Brito, eles eram motorista e técnica, respectivamente.

Além deles, na ambulância estava um paciente e um acompanhante, mas de acordo com a prefeitura de Ubatã, eles não ficaram feridos.

A ambulância bateu com um Onix branco, onde estavam quatro pessoas. O veículo é da cidade de Itagibá, também no sul do estado. Apenas o motorista fiou ferido e está em observação no Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã.

A prefeitura de Ubatã divulgou nota onde lamentou a morte dos servidores.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

SAJ: 60% dos testes de Covid feitos em laboratórios particulares dão positivo

O secretário de Saúde, Dr. Leonel, já havia comentado a possibilidade de aumento de casos após o São João, salientando que a secretaria estará pronta para qualquer eventualidade.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / Blog do Valente

O fluxo de pessoas no Pronto Atendimento para Covid de Santo Antônio de Jesus, aumentou após o São João. A prefeitura, no entanto, ainda não divulgou o boletim oficial esta semana.

O Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias, fez um levantamento com três dos principais laboratórios particulares da cidade que informaram que em média de 10 pessoas que têm procurado os locais para teste, ao menos seis testam positivo. Os laboratórios informaram também que cresceu muito a busca por testes.

O secretário de Saúde, Dr. Leonel, já havia comentado a possibilidade de aumento de casos após o São João, salientando que a secretaria estará pronta para qualquer eventualidade.

“No São João vai ser uma aglomeração muito grande. Vamos receber pessoas de várias cidades, do Estado todo e até de fora do Estado. Mas não temos leitos da Covid ocupados e os casos estão leves. Isso está nos deixando de certa forma confortáveis. Mas estamos monitorando dia-a-dia. Testamos todas as pessoas que nos procuram, e seguimos as pessoas que dão positivo e matemos a vacinação constante”, disse em entrevista ao Blog do Valente no dia 2 de junho.

Dois dias após finalizar as festas juninas, o município de Elísio Medrado, por exemplo,registrou 37 novos casos, conforme boletim da prefeitura. É recomendado que infectados usem máscaras e álcool em gel, além de manter o isolamento.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Muritiba realiza Censo Cultural 2022

O resultado deste mapeamento será usado como base para o desenvolvimento de políticas públicas.

Compartilhe

Publicado

em

A Prefeitura de Muritiba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, convida todos os artistas e fazedores de cultura a participarem do Censo Cultural de Muritiba 2022, em cumprimento ao Plano Municipal de Cultura (Lei 1.186/2021), agora de forma presencial.

O objetivo é saber quem somos, onde estamos, o que fazemos e como fazemos. O resultado deste mapeamento será usado como base para o desenvolvimento de políticas públicas e para atender ao Censo Cultural de Muritiba que é a primeira meta do plano Municipal de Cultura de Muritiba 2021-2031.

Nossa equipe estará percorrendo bairros e localidades de Muritiba para desenvolver este trabalho. Confira mais informações no card, e fique atento às nossas redes sociais para as datas e locais específicos do Censo Cultural.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Engavetamento envolvendo 4 veículos é registrado na BR-101, em Gov. Mangabeira

Não houve feridos.

Compartilhe

Publicado

em

Um engavetamento envolvendo quatro veículos foi registrado na manhã desta terça-feira, 28, na BR-101, trecho que pertence ao município de Governador Mangabeira.

Por conta da batida, o trânsito ficou lento no local, mas patrulheiros da PRF foram acionados e orientaram os motoristas que trafegavam na região. Não houve feridos. As circunstâncias do engavetamento são desconhecidas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo