conecte-se conosco




SEGURANÇA

Sete PMs suspeitos de sequestros e roubos são alvos de operação

Publicado

em

Sete policiais militares (seis homens e uma mulher), das patentes de subtenente e soldado, investigados por extorsão mediante sequestro e roubo são alvos de uma operação, nesta segunda-feira (6). O grupo é lotado na 32ª Companhia Independente da PM (CIPM/Pojuca).

A Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, que investiga grupos de extermínio, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Pojuca, Alagoinhas, Capim Grosso, Igaporã e Feira de Santana.

Cerca de 140 policiais militares e civis cumpriram as ordens judiciais expedidas pela Auditoria Militar de Salvador e pela comarca de Igaporã. Três PMs presos foram apresentados no Batalhão de Choque (BPChq) da PM, em Lauro de Freitas. No local, uma Base Móvel do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou exames de corpo de delito nos capturados.

Os militares cumprirão as prisões temporárias de 30 dias no BPChq. Outros quatro soldados seguem sendo procurados pelas equipes. Além dos agentes públicos, um homem que atua como vigilante também foi alvo da operação. Ele foi capturado em Igaporã e apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Guanambi.

HISTÓRICO

O grupo passou a ser investigado depois de um roubo que aconteceu na cidade de Igaporã, no dia 9 de junho deste ano. Um imóvel foi invadido por homens fardados que diziam cumprir mandado judicial.

Após subtraírem 5 mil reais, celulares e joias, os criminosos saíram e deixaram cair uma pistola calibre 40, pertecente a um soldado da 32ª CIPM (Pojuca). No mesmo dia o militar foi preso.

Diante do caso, as Corregedorias Geral e da PM aprofundaram as investigações e descobriram indícios de participações de outros militares. Informações preliminares apontam que o grupo, em alguns casos, usava fardas rajadas (conhecida popularmente como Caatinga) e invadia locais usados por traficantes para sequestrar criminosos ou parentes.

Além dos delitos de extorsão mediante sequestro, associação criminosa e roubo, os policiais são investigados também por abuso sexual. Uma das vítimas, presa pelos investigados, além de ter o celular subtraído, alegou ter sido abusada. A Força Tarefa da SSP tem 30 dias para concluir a investigação, que é o prazo das prisões temporárias, que pode ser prorrogado por igual período.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Três homens morrem e um policial militar fica ferido após troca de tiros em Simões Filho

PM não corre risco de morte.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia

Três homens morreram e um policial militar ficou ferido após uma troca de tiros no sábado (27), na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a Polícia Militar, equipes da 22ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas para averiguar uma denúncia de que homens armados vendiam drogas na rua A, no bairro Simões Filho 1.

De acordo com a PM, os militares faziam rondas para identificar os homens, quando viram um grupo suspeito e houve o confronto. Um policial foi atingido na coxa direita, foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento e não corre risco de morte.

A Polícia Militar informou que os policiais continuaram as rondas na região em que aconteceu o confronto e encontraram três homens baleados. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Ernesto Simões Filho, onde não resistiram aos ferimentos.

Com os suspeitos foram encontrados uma metralhadora calibre 9mm, dois revólveres calibre 38mm com numeração suprimida, duas balanças de precisão, cocaína, maconha, dois blusões camuflados, sete celulares, dois carregadores portáteis, um boné camuflado, uma balaclava e munições.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Simões Filho, onde a ocorrência foi registrada.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois jovens são assassinados em Feira de Santana

Não há informações sobre a autoria ou motivação dos crimes.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Acorda Cidade

Dois jovens foram assassinados na noite de sábado (27) em Feira de Santana. Os crimes aconteceram em locais diferentes.

De acordo com o site Acorda Cidade, a primeira morte aconteceu em frente à residência onde o rapaz morava, na Rua Ceará, bairro Queimadinha.

A vítima foi identificada como João Victor Garcez dos Santos, de 26 anos. O jovem foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça, tórax, membros inferiores e superiores.

O segundo homicídio aconteceu por volta das 22h, na Rua Linhares, no bairro Campo Limpo. Identificado como Mateus Santos de Abreu, de 25 anos. o jovem foi baleado e não resistiu ao ferimento.

Não há informações sobre a autoria ou motivação dos crimes. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiados.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Sapeaçu

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ontem, 26, no município de Sapeaçu.

De acordo com a 27ª CIPM, uma guarnição abordou o suspeito no interior de um bar. Durante buscas, os policiais conseguiram apreender 91 pinos de cocaína.

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas