conecte-se conosco



GERAL

Soltura de oito ararinhas-azuis ocorreu com sucesso

Afirmação é do coordenador do plano de conservação, Antonio Barbosa.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Camile Lugarini / Direitos reservados

A soltura de oito ararinhas-azuis ontem (11), numa área de preservação ambiental no interior da Bahia, ocorreu com sucesso. As aves foram trazidas da Alemanha e da Bélgica para o Brasil, há dois anos, com a finalidade de reintroduzir a espécie no meio ambiente.

A ararinha-azul foi descoberta em 1819 e sofreu gradual processo de extinção na natureza. O último indivíduo conhecido, um macho, desapareceu em 2000, decretando-se assim a extinção da espécie na natureza.

O coordenador do Plano de Ação Nacional para a Conservação da Ararinha-Azul, Antonio Eduardo Barbosa, explicou como foi o preparo para as aves serem liberadas. Para a soltura, as ararinhas passaram por treinamento.

“Elas foram colocadas juntas para terem uma convivência mais harmoniosa. Houve um processo de treinamento de voo [com fortalecimento da musculatura] e de capacidade de interagir com os alimentos que elas vão encontrar na natureza”, contou.

Segundo Barbosa, elas também passaram por “avaliação sanitária rigorosa” para verificar se estavam com alguma doença que possa colocar em risco os animais em vida livre.

Agência Brasil

Compartilhe
CONTINUE LENDO

GERAL

Mais de 40 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado nos EUA

O Departamento de Segurança Interna dos EUA investiga o caso, e policiais fazem buscas pelo motorista do veículo.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução Redes Sociais

Ao menos 42 pessoas foram encontradas mortas nesta segunda-feira (27) dentro e ao redor de um caminhão abandonado na cidade de San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Acredita-se que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular. As informações são do jornal The New York Times.

Outras 12 pessoas foram encontradas com vida e levadas para hospitais locais, segundo autoridades. O Departamento de Segurança Interna dos EUA investiga o caso, e policiais fazem buscas pelo motorista do veículo.

O caminhão foi deixado perto de uma linha de trem e de um terreno com carros abandonados em uma área remota na zona sul da cidade. Imagens publicadas nas redes sociais mostram carros da polícia e ambulâncias ao redor do veículo.

A causa das mortes e as nacionalidades das vítimas ainda são desconhecidas. O ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, afirmou que o cônsul mexicano está indo para o local.

San Antonio, no estado do Texas, fica a aproximadamente 250 quilômetros da fronteira com o México. A cidade registrou forte calor nesta segunda, com temperatura máxima de 39,4ºC.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

GERAL

Cantor Tarik Lima e namorada morrem após colisão entre moto e carro, na BR-101, na Grande João Pessoa

Cantor Tarik Lima e a companheira, Gabrielle Oliveira, estavam em uma moto no sentido Campina Grande-João Pessoa, quando aconteceu o acidente.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O cantor Tarik Lima morreu na madrugada deste domingo (26), após um acidente na BR-101, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Ele estava em uma moto com a namorada Gabrielle Oliveira, de 22 anos, quando houve a colisão com um carro. A jovem que estava na garupa morreu no local. O músico foi levado ao Hospital de Trauma, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a equipe de produção do cantor, após o acidente que aconteceu na madrugada da sexta-feira (24), Tarik, que estava internado, se preparava para fazer uma cirurgia de amputação de uma das pernas devido a uma bactéria, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu horas após a morte da namorada, da qual ele já havia sido informado.

Conforme o Hospital de Trauma, o corpo do cantor já foi liberado e seguiu para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol).

Nas redes sociais, fãs e amigos relataram que Tarik era um jovem que teria uma carreira de sucesso. “Tarik estava no início de um grande sonho”, contou uma fã.

O velório deve acontecer a partir das 8h, em uma funerária de João Pessoa, segundo informou a equipe do cantor.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

GERAL

Cantora mexicana de 21 anos é morta a tiros pelo próprio marido

Yrma Lydia teve a morte confirmada pela sua equipe no último sábado (25).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação

A cantora Yrma Lydia, de 21 anos, foi morta a tiros pelo próprio marido na última quinta-feira (23). A morte foi confirmada neste sábado (25) pela imprensa mexicana. O crime acontece em um restaurante na zona sul da Cidade do México.

A artista era casada, segundo a imprensa local, com o advogado Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos. De acordo com a publicação do jornal El Universal uma equipe de resgate chegou a ser acionada para atender a cantora. Contudo, ao chegarem ao local, perceberam que ela já não apresentava mais sinais vitais devido aos ferimentos provocados pelas balas. Testemunhas relatam que, antes do crime, ela e o marido estavam discutindo.

Nas redes sociais, a família e equipe da cantora se manifestou. “Agradecemos as demonstrações de carinho para com Yrma Lydya e nossa família. No momento não haverá declaração. Pedimos sua compreensão e seu apoio nestes tempos difíceis. Recordemos Yrma Lydia com tanto talento, alegria e entusiasmo pela vida como tinha”, diz o texto publicado no perfil oficial da cantora no Instagram.

Famosa no México, a artista começou a carreira com o álbum “God’s Gift” lançado em 2015. Em seguida, no ano de 2017, ela lançou “Talking”, quando começou a se apresentar na televisão e em shows. Em 2019, estreou o álbum “Eternamente”.

Metro1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo