conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Tia de crianças desaparecidas em Cabaceiras do Paraguaçu fala de desespero nas buscas: ‘Não sabem nadar’

Publicado

em

A tia das quatro crianças que desapareceram no Rio Paraguaçu, na altura da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, na quarta-feira (1º), falou sobre o desespero da procura por elas, que até esta quinta-feira (2) não foram encontradas. A embarcação em que elas estavam virou no rio.

Além das crianças, com idades entre 5 e 14 anos, um adulto também está desaparecido. Segundo Priscila Leôncio, as crianças foram visitar a bisavó por alguns dias e quiseram voltar para casa na quarta-feira, de barco.

“Os meninos vieram passar uns dia na casa da bisavó, aqui do lado de Santo Estêvão. Aí meu tio veio com um amigo resolver uns problemas aqui, de documentação. Quando os meninos viram meu tio e esse amigo, pediram para que eles levassem eles para casa. Só que minha tia e minha prima [mães das crianças] falaram que era para eles voltarem de carro, mas como os meninos ficaram insistindo muito, ele [tio] pegou os meninos e levou no barco”, conta Priscila.

Seguiram então as quatro crianças, o tio e o amigo do tio na canoa. Priscila conta ainda que a embarcação virou no meio do rio e o tio conseguiu ir para as margens pedir ajuda para resgatar as crianças e o adulto.

“Eles foram na canoa, só que a canoa virou no meio do rio. Meu tio, pela misericórdia de Deus, conseguiu sobreviver. Ele foi nadando até a margem do rio para pedir socorro. Só que como já foi tarde, a gente não teve muita coisa para fazer. Eu peço encarecidamente que os bombeiros venham, porque aqui não tem bombeiro nenhum, aqui não tem ninguém [autoridade] procurando eles. Pelo amor de Deus, são quatro crianças e um adulto. Eu estou desesperada porque as crianças não sabem nadar”, pediu ela emocionada.

Apesar da declaração da tia das crianças, os bombeiros informaram que um Grupamento Marítimo da corporação foi encaminhado de Salvador para o local nesta quinta-feira (2). Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que não enviou equipes ainda na quarta para evitar riscos no trabalho das buscas. Três mergulhadores, três náuticos, além de moto aquática e equipamento de mergulho foram mandados para o Rio Paraguaçu nesta quinta-feira.

A canoa em que o grupo estava era motorizada. Segundo Priscila, no momento do acidente não chovia e nem ventava muito. Para a família, o motor do barco pode ter se prendido em plantas que estavam no rio.

“Não estava ventando demais. Como o rio encheu, estava tendo muita baronesa. Eu não sei se perderam o equilíbrio do motor e o barco virou, eu não sei se [o motor] enganchou em alguma baronesa”. Até a última atualização desta reportagem, as três crianças e os cinco adultos não haviam sido localizados.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Gildo Baleia lança pré-candidatura a prefeito de São Félix

Baleia falou da alegria em sentir o calor da população que clama por mudança.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Na última quinta-feira, 25, o empresário Gildo Baleia lançou a sua pré-candidatura a prefeito no município de São Félix pelo PSD.

O evento contou com a participação do deputado federal Diego Coronel, do deputado estadual Ângelo Coronel Filho, o prefeito de Cruz das Almas Ednaldo Ribeiro, vereadores, lideranças políticas e a população que lotou o espaço do Clube Renascer.

Com o apoio dos senadores Ângelo Coronel e Otto Alencar, recentemente Baleia anunciou uma união com o atual vice-prefeito Bartinho, que garantiram a população que “São Félix merece e precisa ser governada por um filho da terra e que mude o cenário de retrocesso que o município enfrenta”, pontuaram.

Baleia falou da alegria em sentir o calor da população que clama por mudança. “Em todas as comunidades que visitamos percebemos esse sentimento dos munícipes. Eles dizem que não aguentam mais enfrentar esse coronelismo que acha que a população é massa de manobra, que devem aceitar tudo. Vamos mudar essa história, vamos dar vez e voz a esse povo tão sofrido. Não me refiro apenas a Baleia e Bartinho, mas aos vereadores, as lideranças e cada cidadão sanfelixta que irá participar com a gente da gestão em caso da confirmação da nossa vitória”, finalizou.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Acidente entre micro-ônibus e caminhonete deixa 20 feridos na BR-242, em Barreiras

Pelo menos 7 pessoas estão internadas, em estado grave, em unidades de saúde da região oeste do estado.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marlon Ferraz/ Blog Braga

Vinte pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um micro-ônibus e uma caminhonete na BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) e pelo menos cinco vítimas estão em estado grave.

O micro-ônibus saiu de Luís Eduardo Magalhães e trafegava sentido Barreiras, cidade que fica a 90,8 km de distância do município de onde partiu. Durante a viagem, o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e bateu de frente com a caminhonete. A pista estava molhada e, com o impacto, o ônibus tombou. Os dois veículos ficaram destruídos e atravessados na pista após o acidente.

Foram necessárias oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Luís Eduardo Magalhães para prestar socorro aos feridos. Eles foram levados para unidades de saúde da região:

Hospital do Oeste
Total de atendidos: 8
Estados de saúde: 4 em estado grave e 4 em estado moderado

Unidade de Pronto Atendimento Luís Eduardo Magalhães
Total de atendidos: 8
Estados de saúde: 3 pacientes em estado delicado e 5 com ferimentos leves

A PRF não deu informações sobre os outros quatro feridos, que não foram levados para o Hospital do Oeste, nem para a UPA de Luís Eduardo Magalhães.

Também não há detalhes sobre quantos feridos viajavam no ônibus e no carro no momento da colisão.

A pista precisou ficar interditada entre 8h20 e 10h20, quando os veículos foram retirados do local. Após a retirada, o trânsito voltou a fluir normalmente.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Van que transportava pacientes de Sapeaçu se envolve em acidente na BR-101

As causas do acidente são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente envolvendo uma van foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 26, na BR-101, entre os municípios de Governador Mangabeira e Muritiba.

De acordo com informações, o veículo transportava cerca de 10 pacientes do município de Sapeaçu para realizarem consultas médicas na capital baiana, quando acabou capotando e descendo em uma ribanceira às margens da rodovia.

Os feridos foram socorridos por equipes do SAMU e encaminhados para Unidades de Saúde da região. As causas do acidente são desconhecidas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas