conecte-se conosco




SEGURANÇA

Três suspeitos do mega-assalto em Eunápolis morrem em confronto com a PM

Publicado

em

Três homens suspeitos de participar do mega-assalto à uma transportadora de valores no município de Eunápolis, a 650 km de Salvador, morreram após troca de tiros com policiais neste domingo (11/3). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), eles foram achados em Porto Seguro, na mesma região onde o caso aconteceu.

O órgão informou ainda que localizou cinco homens que estariam escondidos nas localidades Mercado do Povo e Vila Parracho após uma denúncia anônima. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, do Grupamento Aéreo (Graer) e do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) foram acionadas e localizaram o bando.

A SSP disse ainda que, durante o cerco, os bandidos atiraram contra as guarnições, que revidaram. Os três atingidos foram socorridos para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Eles ainda não foram identificados. Já os outros dois conseguiram escapar mesmo com dezenas de viaturas na região e estão sendo procurados. Com eles foram apreendidos um fuzil, uma metralhadora, explosivos, revólver e munições.

AÇÃO

Vários vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que os bandidos, divididos em vários veículos, chegam em Eunápolis e se dirigem à sede da Prosegur, na madrugada de terça-feira (6/3).

Os criminosos interditaram vias de acesso à cidade e atravessaram uma carreta na BR-101, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Além disso, uma ponte foi incendiada no km 12 da BR-367. A base da empresa foi alvejada por tiros de armas de grosso calibre com capacidade de romper a blindagem permitida pela legislação.

Depois da ação, foram deixados no local 30 quilos de explosivos, que só foram desmontados por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM baiana. Ainda na terça-feira, quatro veículos que teriam sido utilizados pelos bandidos cobertos por uma manta foram localizados durante as buscas.

Aratu Online.

Compartilhe
CONTINUE LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA

Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas em Sapeaçu

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ontem, 26, no município de Sapeaçu.

De acordo com a 27ª CIPM, uma guarnição abordou o suspeito no interior de um bar. Durante buscas, os policiais conseguiram apreender 91 pinos de cocaína.

O homem e o material apreendido foram apresentados na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Jovem de 20 anos é morto a tiros em Santo Antônio de Jesus

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Google Imagens

Um jovem de 20 anos identificado como Josué de Jesus Rocha foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 27, na Avenida ACM, bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo testemunhas, momentos antes de ser encontrado morto com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, o homem estava em um bar onde acabou discutindo com um desconhecido.

O corpo foi removido para o DPT. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Médico sequestrado em Salvador é resgatado pela PM em Castro Alves

Crime aconteceu em unidade que fica a poucos metros da Corregedoria da PM.

Compartilhe

Publicado

em

O médico otorrinolaringologista e professor universitário Gilson Meirelles, sequestrado na última quarta-feira (24) no estacionamento de uma farmácia na Pituba, em Salvador, foi libertado pelos criminosos na manhã desta sexta-feira (26), no município de Castro Alves.

Testemunhas relataram que Gilson havia acabado de estacionar o carro no estacionamento da farmácia, que é aberto, quando dois homens encapuzados chegaram e o renderam. Ele foi obrigado a entrar no carro dos bandidos e levado. A unidade da farmácia em questão fica a poucos metros da Corregedoria da Polícia Militar, na Rua Amazonas.

Não há informações sobre as condições em que Gilson foi encontrado, nem se houve algum tipo de negociação ou exigência para a liberação. Ninguém foi preso até o momento.

A Polícia Civil diz que o caso é investigado por equipes da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS). “Diligências são realizadas para identificar e prender os autores. Quem tiver informações pode colaborar com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181”.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas