conecte-se conosco



MUNICÍPIOS

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais fechados em Formosa do Rio Preto

É facultativo o uso do equipamento em locais abertos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A prefeitura de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, determinou que o uso de máscara volta a ser obrigatório em ambientes fechados, a partir desta sexta-feira (17).

A gestão não informou até quando a decisão é válida, e mantém facultativo o uso do equipamento em locais abertos. A máscara e a vacinação são as mais eficientes ações de prevenção e combate ao coronavírus.

De acordo com o decreto, todas as unidades básicas de saúde estão habilitadas a realizar a testagem e monitoramento de casos leves para Covid-19, sendo ainda o Hospital Doutor Altino Lemos Santiago, a referência para pacientes com sintomas moderados e graves.

Segundo o último boletim epidemiológico da cidade, publicado na manhã desta sexta, Formosa do Rio Preto registra 57 casos ativos de pacientes com Covid-19, sendo três deles internados.

O município também registra 66 pessoas monitoradas. Desde o início da pandemia, 34 pessoas morreram pela doença na cidade.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Prefeitura realiza Exposição Fotográfica ‘De Burytyba à Muritiba’

Publicado

em

Foto: divulgação

A Prefeitura de Muritiba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realizou no último dia 21, a Exposição Fotográfica “De Burytyba à Muritiba”, retratando a história de Muritiba e as transformações no cenário do município, expressas nas imagens dos espaços públicos (praças, ruas e avenidas) e dos rostos que contam a história de um povo.

A Exposição, ocorrida na Biblioteca Municipal, será reexibida em agosto deste mesmo ano, em comemoração ao aniversário de Muritiba.

O evento foi realizado com o apoio da Lei Aldir Blanc, participando da organização os contemplados nos Editais de Prêmio em 2020: A Prancha os Baixos (fotografias da trajetória nos festejos da Festa do Bonfim ); NA Confeitaria; EVISS Eventos; Sabor nas Panelas; Lanches e Petiscos (nos quitutes da culinária típica da região); as Bandas Sexto Sentido e Serginho na Cena (musicalização do evento); e como Edital de Projeto de Fotografia em 2021: a fotógrafa Bia Assis.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Família procura por adolescente de 16 anos desaparecida em Conceição do Almeida

A menor foi vista pela última vez na quinta-feira, 23, quando saiu da sua residência.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma adolescente de 16 anos identificada como Gessica Santos, moradora de Conceição do Almeida, está desaparecida.

Segundo informações, a menor foi vista pela última vez na quinta-feira, 23, quando saiu da sua residência onde mora com a família sem avisar e até a noite desta quinta-feira, 30, não havia retornado.

Ainda de acordo com relatos, a adolescente teria sido vista no município de Salvador.

Qualquer informação que leve ao paradeiro de Gessica ligue 190 (PM) ou para a Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

SAJ: 60% dos testes de Covid feitos em laboratórios particulares dão positivo

O secretário de Saúde, Dr. Leonel, já havia comentado a possibilidade de aumento de casos após o São João, salientando que a secretaria estará pronta para qualquer eventualidade.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / Blog do Valente

O fluxo de pessoas no Pronto Atendimento para Covid de Santo Antônio de Jesus, aumentou após o São João. A prefeitura, no entanto, ainda não divulgou o boletim oficial esta semana.

O Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias, fez um levantamento com três dos principais laboratórios particulares da cidade que informaram que em média de 10 pessoas que têm procurado os locais para teste, ao menos seis testam positivo. Os laboratórios informaram também que cresceu muito a busca por testes.

O secretário de Saúde, Dr. Leonel, já havia comentado a possibilidade de aumento de casos após o São João, salientando que a secretaria estará pronta para qualquer eventualidade.

“No São João vai ser uma aglomeração muito grande. Vamos receber pessoas de várias cidades, do Estado todo e até de fora do Estado. Mas não temos leitos da Covid ocupados e os casos estão leves. Isso está nos deixando de certa forma confortáveis. Mas estamos monitorando dia-a-dia. Testamos todas as pessoas que nos procuram, e seguimos as pessoas que dão positivo e matemos a vacinação constante”, disse em entrevista ao Blog do Valente no dia 2 de junho.

Dois dias após finalizar as festas juninas, o município de Elísio Medrado, por exemplo,registrou 37 novos casos, conforme boletim da prefeitura. É recomendado que infectados usem máscaras e álcool em gel, além de manter o isolamento.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo