conecte-se conosco




ESPORTE

Sem Rildo, Bahia tem disputa por vaga no ataque contra o Athletico-PR

Tricolor vai ter que mudar o time em duelo pela Copa do Brasil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

Nos próximos dias o Bahia tem uma decisão pela frente. Na quarta-feira, o tricolor recebe o Athletico-PR, às 19h30, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em busca de um bom resultado para abrir vantagem na disputa, o técnico Guto Ferreira sabe que vai ter que mudar o time.

Diante do rubro-negro, o Esquadrão tem pelo menos três desfalques certos. O zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e o atacante Rildo estão impedidos de entrar em campo pois já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes.

Do trio, a preocupação maior fica por conta de Rildo. Enquanto Didi está em recuperação de uma lesão na coxa e Emerson Santos é reserva, o atacante se consolidou como titular absoluto. Por isso, Guto vai ter que encontrar um substituto no elenco.

Como Marco Antônio ainda está em fase de recuperação de lesão, a disputa pela vaga no ataque está entre Raí Nascimento e Vitor Jacaré. O primeiro foi titular nas vitórias sobre o Criciúma, por 2×1, e Operário, por 1×0, mas voltou a figurar no banco durante a derrota para a Chapecoense, por 1×0, na Fonte Nova.

Já Vitor Jacaré tem como vantagem os gols marcados. O camisa 29 balançou as redes três vezes na Série B. Depois de um início como titular, ele passou a ser reserva, mas é sempre acionado por Guto Ferreira durante as partidas.

Por falar em mudanças, o Bahia também deve ter alterações no seu meio-campo. Mas, nesse caso, Guto tem uma boa dor de cabeça. Recuperado de lesão, Rezende foi aproveitado durante o segundo tempo do jogo contra a Chape. A tendência é de que ele seja titular diante do AthleticO. Com isso, Lucas Mugni deve ficar como opção no banco.

Com a semana cheia até o duelo pela Copa do Brasil, o Bahia tem aproveitado o tempo para descansar alguns jogadores e fazer os ajustes que a equipe precisa. Ontem, o elenco voltou aos treinos no CT Evaristo de Macedo e Guto começou a esboçar o time que vai começar o jogo contra o os paranaenses.

Como tem sido desde o início do ano, o treinador não deu pistas da escalação e só vai anunciar o time minutos antes do início da partida. Na análise do meia Daniel, independente de quem entrar em campo, o Bahia vai ter uma equipe forte para vencer o rubro-negro e levar a vantagem para o confronto da volta, no dia 12 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

“É um jogo que não tem favorito, é um mata-mata, dois jogos. O Bahia é um dos maiores times do Brasil. Estamos na Série B, mas não é o lugar do Bahia, que é a Série A. Eles sabem disso também. Com certeza vão respeitar muito nosso time. É um jogo aberto, franco, e qualquer uma das equipes pode avançar”, afirmou o camisa 10.

Daniel aproveitou ainda para convocar a torcida para comparecer ao confronto. Nos últimos jogos da Série B, o tricolor conseguiu uma média de cerca de 25 mil torcedores. O Esquadrão, inclusive, faz promoção nos ingressos e espera ter casa cheia nesta quarta-feira.

“Quem estiver indo já [jogos na Fonte Nova], que continue indo porque está sendo muito importante. A gente já conseguiu virar jogos com um a menos. Quem não teve oportunidade, vai lá também. Vai ser muito importante para a gente a ajuda do torcedor”, disse.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Vitória visita o Cruzeiro para quebrar tabu de quase 14 anos

Após dois tropeços em casa, Leão vai em busca dos primeiros três pontos como visitante nesta Série A.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O empate em 2×2 no clássico Ba-Vi marcou o segundo jogo do Vitória sem ganhar dentro do Barradão no Campeonato Brasileiro. Agora, pela primeira vez na competição, o Leão terá que arrumar as malas e viajar para reverter o prejuízo além dos limites da capital baiana. Neste domingo (28), o time enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, às 16h, em partida válida pela 4ª rodada da Série A.

Vale lembrar que o encontro com o Cuiabá, que aconteceria após a derrota para o Palmeiras, foi adiado por conta da participação do adversário nas semifinais da Copa Verde. Desta forma, o confronto diante da Raposa se tornou o terceiro embate da equipe vermelha e preta na primeira prateleira do futebol brasileiro em 2024 – assim como a estreia rubro-negra fora de casa.

A grande preocupação da equipe para a ocasião é o retrospecto neste início de campeonato. Dos seis pontos disputados no Brasileirão, apenas um foi conquistado pelos comandados de Léo Condé. Outro fator contra o Leão é o aproveitamento como visitante na temporada, de apenas 45%.

“Eu não acredito que estejamos pressionados. A gente tem desempenhado um bom trabalho, a nossa performance em campo tem sido boa. Claro que a gente lamenta ter empatado em casa, mas foi apenas a terceira rodada. Só jogamos duas, temos um jogo a menos. Nossa equipe está performando bem. Trabalho sendo realizado. É ter paciência, porque o campeonato de pontos corridos não decide agora, decide durante a temporada, ponto a ponto, jogo a jogo. Agora, a gente vai tentar transformar a nossa performance em vitória, em três pontos”, disse o zagueiro Wagner Leonardo.

Retrospecto

No histórico do duelo, Vitória e Cruzeiro já se enfrentaram 51 vezes, de acordo com os dados do site oGol. O time baiano somou apenas dez resultados positivos, enquanto o rival ganhou 31 vezes. Outras dez partidas terminaram em empate. São 52 gols marcados e 97 sofridos.

Quando o assunto é atuar como visitante, o Leão tem encontrado um adversário bastante indigesto. A Raposa ganhou 20 dos 26 duelos como anfitriã, e empatou outros quatro. Já o rubro-negro conseguiu sair como vencedor em apenas duas oportunidades – que foram, justamente, em compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

Foi graças a Alex Mineiro e Petkovic que o Vitória assinalou o 2×0 no Mineirão pela Série A de 1998, marcando o primeiro resultado positivo do clube baiano sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte. Já em agosto de 2010, o responsável por colocar mais três pontos na conta vermelha e preta foi o atacante Júnior “Diabo Loiro”, que decretou o 1×0 dos visitantes no estádio Ipatingão.

Desde então, porém, o Leão não ganhou mais sobre a Raposa em terras mineiras, marcando um jejum que já dura quase 14 anos. De lá para cá, o Cruzeiro recebeu o rubro-negro oito vezes, tendo vencido cinco encontros e empatado outros três.

Considerando o retrospecto geral, o Vitória está há duas partidas sem perder do rival. Inclusive, na última vez em que as duas equipes se encontraram, foi o time vermelho e preto quem se deu bem: aplicou 3×0 sobre a Raposa no Barradão, pela 36ª rodada da Série B de 2021.

Mesmo com o retrospecto desfavorável, o zagueiro Wagner Leonardo acredita que a equipe tem capacidade para superar o adversário. “Tabus existem e, de certa forma, a gente nem participou desse tabu. A gente está chegando agora, principalmente esse elenco que está aqui. Vem de Série C, Série B e, agora, A. A gente tem que levar em consideração mais o jogo, a importância de vencer e trabalhar firme para que possa pontuar e fazer essa primeira vitória no Brasileiro”, declarou.

O defensor é um dos cinco jogadores do Vitória que já passaram pelo Cruzeiro, ao lado de Daniel Jr, Raul Cáceres, Reynaldo e Willian Oliveira. Já pelo lado da Raposa, apenas o zagueiro Zé Ivaldo já vestiu a camisa rubro-negra.

Desses, Cáceres é desfalque certo, em recuperação após passar por cirurgia no calcâneo. Além dele, o técnico Léo Condé não poderá contar com os atacantes Iury Castilho e Everaldo, por lesões na coxa; o lateral Felipe Vieira, por problema na panturrilha; além do zagueiro Camutanga e do volante Dudu, em fase de transição física.

Em contrapartida, o treinador terá a volta do lateral esquerdo Patric Calmon. Recuperado de contusão, ele treina com o grupo desde a semana passada e está apto para entrar em campo. Quem também está disponível é o recém-contratado atacante Janderson, que deve pintar no banco de reservas.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Pela quarta rodada do Brasileiro, Bahia domina Grêmio em casa e dorme no G4 da competição

O gol foi marcado por Everaldo, em um lindo chute no ângulo.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia triunfou contra o Grêmio pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado (27), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O gol foi marcado por Everaldo, em um lindo chute no ângulo. O tricolor agora sobe para a quarta posição e irá dormir no G4 da competição.

O Esquadrão de Aço foi dominante durante grande parte do jogo e administrou a partida sem muitos sustos. O Tricolor Gaúcho até tentou criar, mas parou na grande atuação da dupla Gabriel Xavier e Kanu.

Com o triunfo e a parte de cima da tabela garantida, o Bahia volta as atenções para o Criciuma, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, novamente em Salvador, com o seu mando de campo garantido.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Suspeito morre durante ação da PM em SAJ; arma e drogas foram apreendidas

O material apreendido foi apresentado na sede da 4ª COORPIN.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem morreu durante uma operação da Polícia Militar na noite deste sábado, 27, no bairro Fonte Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com a PM, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático Recôncavo (CIPT-R) estava realizando rondas na região quando foram surpreendidas por seis suspeitos armados que efetuaram disparos de arma de fogo contra as viaturas, dando início a um intenso confronto.

Cessado os disparos, um homem foi encontrado baleado e chegou a ser socorrido pelos próprios militares para o Hospital Regional (HRSAJ), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o DPT.

Na ação, os policiais conseguiram apreender 1 revólver calibre 38, 22 trouxinhas de maconha, 38 pedras de crack e cerca de R$111,60 em espécie. O material apreendido foi apresentado na sede da 4ª COORPIN.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas